Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso mesmo?


Posts recomendados

Quero transferir os vídeos gravados na minha filmadora JVC que grava miniDV. Tenho um cabo i-Link - firewire, conexão firewire no meu PC e i-Link na filmadora.

Tenho o Adobe Premiere 7.0 e ele opera minha câmera, mas na hora de capturar a imagem simplesmente não acontece nada!

Já me disseram que é necessário usar placa de captura, mas também já me disseram que miniDV é mídia digital e não necessita ser capturada! Tô mais confuso que cego em tiroteio!

E então... Alguém já fez uma transferência assim sem usar placa? Se usou, usou qual? Ajuda aí, minha gente...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa de placa de captura.

você é capaz de capturar pela própria porta firewire.

O Premiere reconhece sua camera, pois você controla ela pelo programa.

Não deveria estar acontecendo isso, ou melhor, nada...

você já tentou com outro programa?

Tente pelo Virtual Dub...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecta o firewire na camera e no computador, no premiere aperta f5 e captura normal, se não estiver passando o video, se estiver dando qualquer tipo de problema reinstale o software, o único problema que ja tive com captura no premiere foi quando ele não tava reconheçendo o dispositivo de saido (câmera), mas ai eu só reinstalei normal. Tenta ai reinstala se não tive funfando ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal....

Só pra constar: Utilizei muuuuuuitos programas e não é problema com eles (em todos juntos? seria impossível...) E além disso coloquei a câmera no computador da loja onde comprei o cabo e funcionou! Ou seja, é alguma briga pra instalar a porta firewire no meu PC, ou algum problema de hardware mesmo....

Agradeço de novo a todos que me ajudaram!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi problema mesmo com o hardware da porta, tenta reinstalar os drivers da porta firewire, se a porta for on board tenta desinstalar o atual driver pegar o CD da placa mãe e instalar novamente, se isso não bastar pra resolver o problema, vai na BIOS da placa mãe que tem uma sessão que fala dos periféricos on board da sua placa, lá você ve se ele está abilitado.

Acho que isso da certo espero ter ajudado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...