Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Morte em série dos A64!


Oi!

Posts recomendados

Ih cara, pelo jeito o que nosso amigo Oi! falou não é besteira não...parece ser sério...eu ainda não tenho um a64, mas meu proximo pc provavelmente vai ser esse...

E olha o que um cara do XtremeSystems Forum falou:

I have lost 6 as of right now....some were high voltage,some stock,some extreeme cold,some not....but all were on my chaintech motherboard

Ele perdeu 6 a64 até o momento, alguns de alta tensão, alguns em stock, alguns bem frios outros não...mas todos na placa-mãe da chaintech!

E outra, eu tenho um northwood, e veja o que eles falaram lá no forumPCs:

semelhante àqueles northwoods que morriam com mais tensão

Mas ninguém deu mais detalhes...alguem sabe disso? É um problema com determinada série, ou é mais grave o negócio?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejam isso:

..Be careful, the Athlon64 does not tolerate high voltages! Anything above 1.7 Volt will be dangerous to the CPU and the mainboard power supply circuit. AMD rates 1.65V as the maximum...

..The memory voltage can be set from 2.5 to 2.65 Volt within the Bios. This voltage powers the DDR memory as well as the memory controller interface of the Athlon64 CPU itself. AMD rates 2.9V as the maximum....

..Be careful not to exceed 2.9 V as this is the absolute maximum rating for the Athlon64 memory controller...

Isso explica muita coisa, se alguém souber de uma "morte" de um athlon 64, que não tenha passado destes limites estabelecidos, aí a coisa complica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oi!+01 dez 2004, 22:01QUOTE (Oi! @ 01 dez 2004, 22:01) Morpheus.@01 dez 2004, 21:23

putzz.. ###### hein...

mais ainda bem que meu clawhammer 3400+ ta fora dessa... :P  :P

porque? Isso é específico só para alguns moldelos? Estou curioso!!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+01 dez 2004, 22:27QUOTE (Morpheus. @ 01 dez 2004, 22:27)
Postado Originalmente por Oi!@01 dez 2004, 22:01

Morpheus.@01 dez 2004, 21:23

putzz.. ###### hein...

mais ainda bem que meu clawhammer 3400+ ta fora dessa... :P  :P

porque? Isso é específico só para alguns moldelos? Estou curioso!!! :huh:

aff.. tinha me confundido.. pois o northwood é intel....

esqueci o que falei..

bom mais de qualquer forma não tem perigo não, pelo que entendi.. só acontece pelo aumento absurdo do vdimm !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@02 dez 2004, 03:28

Ja vi essas notiacias,realmente lamentavel saber disso bem quando falta pouco mais de uma semana pro meu 3000+ winchester chegar...

Ah,deu pra perceber que esse problema ta acontecendo mais nos Newcastles revisão CO(ou a CG??,ambos aconteciam,mas numa revisão era + q a outra...)

lá vem eu encheno o saco de novo :P

q placa-mãe e memos você vai pegar? hehe :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elix@02 dez 2004, 14:07

Então com esse problema podemos dizer q um Over nele fica mais limitado?

De certa forma sim, pois não se pode elevar muito o VDIMM, o que pode resultar numa certa limitação no overclock das memórias.

Mas é possível fazer o overclock sem deixar as memórias em 1:1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nisso é o overclock no A64.. não é?!?!Ou seja na hora de alterar a tensão do processador... agora se alterar a tensão das memórias tb queima?!?! :wacko: não entendi isso....

E outra coisa... isso tb afeta no desempenho dele... ou é como eu disse antes... só tem problema na hora do over?!?!?

valeu aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...