Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Touchpad não funciona - Notebook Acer


Ir à solução Resolvido por Alessandra Machado,

Posts recomendados

  • Solução

Oi gente.

Estava mexendo no meu notebook pela manhã e repentinamente, enquanto mexo, meu touchpad ficou travado e não consegui mais mexer o ponteiro através dele. Reiniciei o notebook imaginando ser um bug qualquer, mas o touchpad continuou sem funcionar.

 

Coisas que eu já fiz:

  • desativei e reativei o mesmo driver do touchpad;
  • excluí o driver e reiniciei o notebook;
  • baixei outros dois drivers mais atuais para ver se funcionam, mas não consegui instalá-los.
  • RESTAUREI o notebook para o dia de ontem pela tarde, quando ele estava funcionando normalmente, e mesmo assim não voltou a funcionar...

 

Nenhuma dessas coisas funcionou.

 

Mais um detalhe: os outros dois drivers que baixei e tentei os instalar estão na foto 1, um é da Elantech, outro da Synaptics, e quando eu tento finalmente atualizar o driver do touchpad eu recebo a mensagem da foto 2, que diz não ser possível pois o melhor driver já está instalado.

 

O driver atual é o ELAN I2C Filter Drive, de 2019.

 

Meu notebook é um Acer Aspire A315-23.

 

foto1.png

foto2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...