Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o Ubuntu mas ele não inicia e nem aparece


mrgiovani
Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Eu fui tentar instalar no meu notebook o ubuntu pra dar dual boot com o windows 10 por pendrive com o rufus, eu consegui instalar (é o que diz no finalzinho) porém quando eu tento entrar aparece essa mensagem como se não tivesse instalado nada e a outra imagem é que não aparece o boot do ubuntu (sou total leigo nesse assunto)

 

 

20211111_081943.thumb.jpg.d1033be4b9afca3f29bb065e33e71a37.jpg20211111_082627.thumb.jpg.069c3d495dbb225cc261e7c5a4ce4b19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O sistema está tentando achar a inicialização e não está conseguindo. A sequência conforme imagem está pendrive, disco(HD) e Rede,

*considerando que o pendrive não esteja mais conectado., ele tenta pelo disco(HD) e por algum problema não está conseguindo., ai ele parte para boot por rede e como não há sistema em rede...exibe essa mensagem de erro.

Como foi feita a instalação do Ubuntu ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mrgiovani O sistema foi instalado como UEFI ou Legacy? Se foi UEFI, provavelmente faltou a partição EFI.
Se o Windows estava em Legacy e o Ubuntu em UEFI ou vice-versa, pode ser o motivo para não ter aparecido a opção de instalar lado-a-lado.

De qualquer forma, não recomendo Ubuntu, é uma distro muito problemática. Recomendo Linux Mint ou Pop!_OS (Mas ouvi dizer que Pop!_OS não é ideal para fazer dual-boot).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citado pelo @Ferox Graxaim vá de Linux Mint !!

 

Se o disco estiver com a tabela de partição em GPT, será necessário criar a partição Efi...

No Ubuntu e na maioria de seus derivados, define-se o tamanho (por exemplo uns 300 MB), o sistema de arquivos como Fat32 e partição de sistemas efi.