Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não liga mais depois de remover e colocar de novo o HD.


Posts recomendados

Então, ontem eu estava jogando The Sims 4 quando de repente começou um lag e o PC travou com uma repetição do som que estava ocorrendo no jogo. Depois de esperar por uns 30 segundos, apertei o botão pra reiniciar. 

Após reiniciar, voltei pro jogo. 5 minutos de jogo depois, a mesma coisa ocorre. Mas ao reiniciar dessa vez, o PC segue pra uma tela de reparo, fica ali mostrando aquela, mas nada acontece.

 

Eu reinicio ele de novo e fico preso numa tela preta com a logo do Windows e uma bolinha carregando, também travado aí. Após algumas reiniciações , o PC liga e eu uso ele até o fim da noite quando vou dormir. Dia segunda ele liga e funciona normalmente. Saio pra trabalhar e desligo. Quando chego do trabalho o problema volta, eu fico reiniciando ele. Teve momento que ficava preso numa tela com a logo da placa-mãe, daí eu tirei as memórias, limpei e saiu da logo, mas foi pra tela de reparo de novo. Decidi espera. Depois de um bom tempo ele liga e eu o uso um pouco.

 

Voltando pra hoje, estou jogando Dota 2 e trava, aperto o botão e bam, tudo de novo. Mas dessa vez ele liga e me dá um erro 000xc0009, algo assim, onde posso tentar iniciar de novo, abrir configurações ou tentar outro sistema operacional. Não importa o que escolhia, o PC reiniciava e me prendia.

 

Daí tentei ver se era um erro no SSD (que por sinal é novo), mas ia pra tela com o erro do código que termina com 009. Daí eu tiro o HD e deixo o SSD. Ele me diz que preciso de um HD, o que é estranho já que meu SO está no SSD. Coloco o HD de volta. Surge outro problema. Meu PC agora só acende a luz azul que diz SYSTEM, mas não acende mais a vermelha que diz HDD. Já tentei de tudo, reconectei o HD no mesmo lugar que estava antes.

 

Antes meu PC ligava, mas ficava travado numa tá preta, nem inicializava ou ficava na logo do Windows azul, com a bolinha carregando. Mas agora ele simplesmente não dá nada. A luz azul liga, a luz do monitor pisca como se tivesse em descanso, mas nada mais ocorre. As fans do processador e da fonte estão ligadas, então não acredito que seja falta de energia pra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Parece que o SSD ou o HD estão com defeito. Instale como secundário em outro PC e veja se consegue acessar.

Se o Windows foi instalado no SSD com o HD conectado pode ter ficado uma partição de sistema no HD.

Você pode realmente estar certo. De fato instalei o SO no SSD enquanto ele já estava no HD.

 

Eu e meu primo "solucionamos" o problema.

 

Foi  muito esquisito. Primeiramente eu tentei trocar os cabos do SSD pelo do HD e tal (o SATA) sem sucesso. Tentei ligar com só um deles, também sem sucesso. Meu primo fez o mesmo, tentou com uma memória só e tal, tirou a bateria e colocou de volta.

 

Em algum momento a luz vermelha acendeu, alcançamos a BIOS, mas o PC se desligava depois de uns 2 minutos. Daí deixamos uma memória só, ele se desligava em alguns segundos. Botamos a segunda memória de volta e ele ainda se desligava em segundos, ao invés dos minutos. Vim pra casa pensando que o problema era da Fonte.

 

Liguei em casa, ele da vídeo, chego na BIOS, configuro a hora e o PC pede algum dispositivo bootavel. Coloquei o HD e tan dan, ele liga. Chegou na tela de login. Coloquei a senha e ele fica com tela preta e reinicia, instala atualizações rapidamente e liga de novo normalmente como se nada tivesse acontecido, só a hora errada.

 

O problema ta "resolvido", mas eu não faço ideia como, o que resolveu e nem qual o problema em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...