Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do flyback da tv CENTURY C 1440


Posts recomendados

E o seguinte esta tv estar com a fonte do +b em 0 volts  e apitando quando tirei o transistor  horizontal o +b não surgiu mas quando tirei o fliyback ele foi para 139 volts se normalizou e todas as tensões da Fonte secundária também. Queria saber qual poderia colocar no lugar dele

20211112_125044.jpg

fonte tv century.PDF vertical tv century.PDF

20211112_101045.jpg

Posso colocar o fly back jf0501‐19255?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou se as pinagens são ás mesmas dos 2 se for pode colocar mas antes de ligar o aparelho desconecte a placa do cinescopio e verifique a tensão do filamento,deve dar de 3 a 6v alguns televisores a tensão filamento é em corrente continua ou alternada,agora caso os enrolamentos for diferente nem adianta colocar no lugar

Sim tem substituto lá vai os que pode ir no lugar

Jf0501 32118

Jf0501 3298

Bsc 24 01n4094E

Bsc25t1090

Hr80016.

Ah e outra coisa se a tensão do filamento der mais de 6v nem adianta conectar a placa ni cinescopio,tira o flyback fora se deixar ele com uma tensão alta vai quebrar o tudo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2021 às 23:04, Luan Victrolas. disse:

Verificou se as pinagens são ás mesmas dos 2 se for pode colocar mas antes de ligar o aparelho desconecte a placa do cinescopio e verifique a tensão do filamento,deve dar de 3 a 6v alguns televisores a tensão filamento é em corrente continua ou alternada,

 Mas aí tenho que tirar o transistor horizontal para não levar choque do  fio d Focus? Ou só levo choque se encostar no fio? Infelizmente só encontrei um fliyback ai no ML e tá meio salgado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Sem o horizontal a tv não gera alta tensão e também não vai ter alimenteção pro filamento,só ligar no soquete e deixar o pino de alimentação do filamento sem solda,a linha filamento ta escrito heater ou só h ou desconectar a placa do tubo do cinescopio simples. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com a lâmpada de 220v por 70w e fonte estar ok ela tem tensão de *60 v e 130v  com a lâmpada o fliyback estar com defeito mesmo. Se eu colocar o  fliyback  novo Brasalfa * Jf 0501 32118 fica bom a imagem da tv serar tem risco de fica ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Cara com o flyback que não é original da tv eu falo assim que é de outra marca, brasalfa, omni,just,ocorria do tv ficar faltando largura,ou imagem reduzida no vertical ou expandida ai tinha q fazer ajuste no modo de serviço,uns tempos atras tinha um flyback q não lembro a marca q dentro da caixa já vinha um capacitor de largura com outro valor pra colocar na tv. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A sim o recptor e anologico aqui no Norte tá funcionando vai desligar é ? , lembrei mas quando liguei a tv sem o recptor e tela ficou toda clara , já vi uns recptor digital e não achei a imagem lá essas coisas não,  não entendo muito disso não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Ali no canto direito parece que ele está anomalia branca,confirma pra mim se é isso,porque as vzs é a câmera,ou se preferir manda um vídeo aí,caso positivo a tv tá com uma anomalia no horizontal no canto direito,altera o capacitor de largura vai subindo o valor dele aos pouquinho até o horizontal enche por completo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Nada ver,se você deixar assim pode degolar o tubo futuramente,depende tem tv q reduz nos dois lados e tem tv q reduz somente em um vai aumentado eles aos pouco, provavelmente é por causa do flyback,lembra que eu disse com flyback que não é original de fabrica,colando tipo Brasalfa,Omni,kinetron,podía ocorrer alguma falha e as vzs tinha que fazer alteração aí no caso você vai ter que aumentar o capacitor de largura se você deixar assim pode degolar o tubo futuramente,aí o prejuizo é grande,quando é queda quando afeta o tubo,ele fica com manchas e não com anomalía,porém a queda aí pelo que vi na imagem não afetou o tubo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

13 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@Marcos vinicius Ferreira Ali no canto direito parece que ele está anomalia branca,confirma pra mim se é isso,porque as vzs é a câmera,ou se preferir manda um vídeo aí,caso positivo a tv tá com uma anomalia no horizontal no canto direito,altera o capacitor de largura vai subindo o valor dele aos pouquinho até o horizontal enche por completo ok

Sim tem uma anomalia branca , Tinha errado mesmo quando o tubo cai provoca machas obrigado por me avisa👍 , Vou ver se encontro capacitores corretos uma capacitancia um pouco maiores você me recomenda subir a capacitancia em quantos por cento mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...