Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-10700K + ROG STRIX B460-F + 16GB RAM + RTX 3060 Ti para jogos vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde, ou Boa noite...

Estou montando uma configuração de um PC, e sou iniciante nesse "mercado", preciso de ajuda pra escolher uma boa placa-mãe, não precisa de muitos enfeites, (RGB, etc...) penso em colocar 16 Gb de RAM inicialmente, mas posso ser convencido a aumentar para 32Gb, se realmente compensar. penso em uma RTX 3060 Ti, SSD M.2 de baixo armazenamento pra instalar o SO, e mais 1 (que pode ser do comum, semelhante ao HDD) pra instalar os jogos, programas, etc... já tenho uma ideia de build. Aqui. Estou pensando também em colocar a GPU verticalmete, utilizando um extensor da entrada PCI-e, etc...Penso que gráficos integrados é uma boa escolha pra não pesar/usar a GPU dedicada pra trabalhos simples, (assim como o SSD menor pro sistema) me corrijam se for um pensamento ruim, ou que não compensa realmente. Também quero colocar uma placa dual band para Wi-Fi e Bluetooth. Qualquer sugestão de componentes é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2021 às 16:00, Christyan Campos disse:

pra jogar

Vou falar a real acho um absurdo pagar R$ 6.999,90 em uma RTX3060Ti Mais cara que um Xbox serie X, Playstation 5 Se o Objetivo são jogos e muito melhor e mais barato você pegar um XBox serie S e assinar o Game Pass Ultimate que vai dar pra jogar os jogos atuais e futuros em Full HD, Quad HD a 120fps gastando em torno de R$2500.

 

Mas se quer o PC pegue um 

Ryzen 5 5600X + A520/B550 OU Core i5-11400 + H510/B560

2x8 (16Gb) 3000/3200/3600Mhz + RTX3060/60Ti + 650w 80 Plus 

SSD para sistema e programas HDD para armazenamento.

Lojas: Kabum, Terabyte, Pichau 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

Em 14/11/2021 às 08:19, Andros Santos disse:

Vou falar a real acho um absurdo pagar R$ 6.999,90 em uma RTX3060Ti Mais cara que um Xbox serie X, Playstation 5 Se o Objetivo são jogos e muito melhor e mais barato você pegar um XBox serie S e assinar o Game Pass Ultimate que vai dar pra jogar os jogos atuais e futuros em Full HD, Quad HD a 120fps gastando em torno de R$2500.

 

Mas se quer o PC pegue um 

Ryzen 5 5600X + A520/B550 OU Core i5-11400 + H510/B560

2x8 (16Gb) 3000/3200/3600Mhz + RTX3060/60Ti + 650w 80 Plus 

SSD para sistema e programas HDD para armazenamento.

Lojas: Kabum, Terabyte, Pichau 

é... agora você me colocou em um dilema... eu já tenho um Xbox One S, até supre, já que não jogo muito, e nem muitos jogos, (nada muito longe de Rocket League, Forza Horizon no console) mas eu quero a experiência do melhor, 4K, 60 FPS, carregamentos rápidos, menos engasgos na gameplay... também tenho um Notebook Gamer, Dell G3 3579 (I5 8300H, GTX 1050 4Gb, 16Gb RAM 2666Mhz, SSD 128Gb para sistema e HD 1TB pro restante) o PC também uso bastante, e o console é só os jogos... então eu pensava na união dos dois, um PC mais poderoso pra jogar, sem perder as suas funções de PC (gravação de Pen drives, os programas próprios de PC, Steam, Epic, jogos exclusivos, até mineração de Crypto, enfim, coisas que o PC faz que em console não dá...) aí seria uma união das duas coisas, mas agora nem sei o que eu quero mais... também gosto muito de computadores, montar um, por exemplo). De qualquer modo eu não vou fazer nada agora, só estou planejando ainda, mas agora fiquei na dúvida... o console é bem mais barato que um PC equivalente a ele, mas no console eu não consigo fazer muitas das coisas que faço no PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andros Santos disse:

@Christyan Campos Como você diz que vai fazer muitas coisas o PC é uma opção a se considerar. Mas eu esperaria pois, ano que vem provavelmente já vai ter os novos Ryzen E os intel 12ª acredito vai tá com os preços mais acessíveis.

De qualquer modo vou esperar, mas obrigado pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...