Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-10700K + ROG STRIX B460-F + 16GB RAM + RTX 3060 Ti para jogos vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde, ou Boa noite...

Estou montando uma configuração de um PC, e sou iniciante nesse "mercado", preciso de ajuda pra escolher uma boa placa-mãe, não precisa de muitos enfeites, (RGB, etc...) penso em colocar 16 Gb de RAM inicialmente, mas posso ser convencido a aumentar para 32Gb, se realmente compensar. penso em uma RTX 3060 Ti, SSD M.2 de baixo armazenamento pra instalar o SO, e mais 1 (que pode ser do comum, semelhante ao HDD) pra instalar os jogos, programas, etc... já tenho uma ideia de build. Aqui. Estou pensando também em colocar a GPU verticalmete, utilizando um extensor da entrada PCI-e, etc...Penso que gráficos integrados é uma boa escolha pra não pesar/usar a GPU dedicada pra trabalhos simples, (assim como o SSD menor pro sistema) me corrijam se for um pensamento ruim, ou que não compensa realmente. Também quero colocar uma placa dual band para Wi-Fi e Bluetooth. Qualquer sugestão de componentes é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2021 às 16:00, Christyan Campos disse:

pra jogar

Vou falar a real acho um absurdo pagar R$ 6.999,90 em uma RTX3060Ti Mais cara que um Xbox serie X, Playstation 5 Se o Objetivo são jogos e muito melhor e mais barato você pegar um XBox serie S e assinar o Game Pass Ultimate que vai dar pra jogar os jogos atuais e futuros em Full HD, Quad HD a 120fps gastando em torno de R$2500.

 

Mas se quer o PC pegue um 

Ryzen 5 5600X + A520/B550 OU Core i5-11400 + H510/B560

2x8 (16Gb) 3000/3200/3600Mhz + RTX3060/60Ti + 650w 80 Plus 

SSD para sistema e programas HDD para armazenamento.

Lojas: Kabum, Terabyte, Pichau 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

Em 14/11/2021 às 08:19, Andros Santos disse: