Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Biostar H510MH/E é compatível com i5-10400F?


Posts recomendados

Recomendo procurar outro modelo de H510, a Biostar é uma marca que eu recomendo ficar longe. Se for uma Gigabyte H510 ou uma ASUS H510, por exemplo, pode ir sem medo. Só alerto que o cooler original da Intel não dá conta de manter o processador em temperatura baixa a 100%, mas qualquer outro air cooler simples que você comprar vai ser muito, mas muito melhor que o cooler box da Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu tenho justamente uma biostar com o 10400f, o processador tem o turbo de 4.3ghz max mas no automático ela entrega 3.5ghz, então eu coloquei all cores 4.0ghz. tenho um cooler super robusto que não deixa o cpu passar de 60º, acha que eu deveria me preocupar com os vrms e tal? por não ter dissipadores.. e isso que eu fiz já é considerado um overclock? mesmo estando no parâmetro do dado pela intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, lucas de limas disse:

@GuilhermeGB eu tenho justamente uma biostar com o 10400f, o processador tem o turbo de 4.3ghz max mas no automático ela entrega 3.5ghz, então eu coloquei all cores 4.0ghz. tenho um cooler super robusto que não deixa o cpu passar de 60º, acha que eu deveria me preocupar com os vrms e tal? por não ter dissipadores.. e isso que eu fiz já é considerado um overclock? mesmo estando no parâmetro do dado pela intel?

Eu não gosto de recomendar a Biostar por causa da baixa qualidade de seus produtos, dizem que suas placas mãe tem BIOS incompletas e problemáticas, visualmente elas também não convencem. Não sei se o VRM da sua placa é ruim, mas falta de dissipador não costuma ser um problema quando se usa um processador como o i5 10400F.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@GuilhermeGB comprei um kit com essa H510 da Biostar e um i5 11400F, porém ando tendo problemas de queda de fps. Vi em um reviews desta placa que um usuário disse que ela limitava a temperatura do processador pois seu clock estava muito abaixo do que o processador permite. Vou acionar a garantia mas acha que talvez possa ser isso? Fiz testes de stress e não encontrei problema nenhum, porém nos jogos acabo tendo queds de fps de +60 pra 10-15 por uns dez segundos a todo momento. Não entendo quase nada de hadware mas se puder me ajudar e se souber alguma alternativa de mudança de clock da placa-mãe que eu possa fazer sem perder a garantia já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Andrew Gonczoroski disse:

@GuilhermeGB comprei um kit com essa H510 da Biostar e um i5 11400F, porém ando tendo problemas de queda de fps. Vi em um reviews desta placa que um usuário disse que ela limitava a temperatura do processador pois seu clock estava muito abaixo do que o processador permite. Vou acionar a garantia mas acha que talvez possa ser isso? Fiz testes de stress e não encontrei problema nenhum, porém nos jogos acabo tendo queds de fps de +60 pra 10-15 por uns dez segundos a todo momento. Não entendo quase nada de hadware mas se puder me ajudar e se souber alguma alternativa de mudança de clock da placa-mãe que eu possa fazer sem perder a garantia já agradeço.

Limitar o clock não causa variação de FPS, mas se for só isso, o desempenho vai ficar abaixo do normal, porém estável. Se está variando demais o desempenho, isso indica falta de estabilidade no funcionamento, isso é, algum hardware não está conseguindo segurar o desempenho por muito tempo. Isso pode estar relacionado com prolemas de temperatura ou problemas elétricos ou também gargalo, por isso precisamos saber a configuração completa (todas as peças) do seu PC e que jogo está tentando rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...