Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa de login Steam


Ir à solução Resolvido por Lusitano,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Ontem por volta das 22h, recebi uma tentativa de login na Steam, ocorre que ninguém tem minha senha e eu estava usando-a para jogar no momento. Como minha conta tem Steam Guard, recebi apenas o código de autenticação, que é gerado somente se tento logar... Estranhamente isso ocorreu após eu baixar uma versão liberada do GTA Triology, porém, nem cheguei a executar os arquivos baixados.

 

Ontem mesmo após a tentativa, passei um ADWCleaner e Malwarebytes, que não detectaram nada de anormal, porém ainda estou com receio, quais passos posso tomar afim de verificar se realmente há algo malicioso?

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
  • Solução
8 minutos atrás, gustavoomt disse:

conta tem Steam Guard

@gustavoomt

Olá, provavelmente o Steam Guard desempenhou a sua função ao dar o alerta de tentativa de hackeamento.

Eu não utilizo esse software, portanto não estou inteirado de pormenores de funcionalidade desse software. Mas como você diz que executou o  ADWCleaner e Malwarebytes e que nada foi encontrado, e SE você não nota mais nada de estranho acontecendo, então o mais provável é que os seus programas de proteção o tenham protegido de fato quanto á tentativa de intrusão.

 

Se eu estivesse no seu caso ficaria mais ou menos tranquilo, caso não notasse nada estranho para além do que você relatou, mas sem dúvida que alteraria minha password e estaria muito atento a algo estranho que ocorresse. Nesse caso, abra um novo tópico no setor de Remoção de Malware, para que o possamos auxiliar devidamente. Nunca esquecendo de ler as Regras Gerais e as Regras específicas para esse setor do Fórum do Clube do Hardware!

 

abraço

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusitano

Acabei não me atentando a notificação, mas realmente algo ocorreu, hoje percebi que meu Instagram, havia seguido 500 pessoas, de imediato alterei todas a senhas, pelo celular obviamente e comecei a executar outras verificações, mas nada foi encontrado...

 

Porém, perdi minha conta da epic Games, o e-mail foi alterado para o domínio: rambler.ru.

 

O mais bizarro, é que no Instagram que teve alterações, não tive registro de login... Vou abrir um tópico.

 

Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...