Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença dos modelos da Sapphire RX6600XT


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Opa galera, estou querendo adquirir uma Sapphire RX6600XT nitro+ ou pulse agora na black. Durante as pesquisas notei que tem os modelos RX6600XT Nitro+ OC e Pulse OC. Como não manjo disso, surgiu a dúvida da diferença das que tem "OC" para as outras. Alguém pode me explicar qual a melhor entre elas? As que tem "OC" ou as que não tem..

 

Estou montando um setup.

Processador: Ryzen 5 5600X

placa-mãe: Gigabyte B450 aorus M

Memórias ram: Corsair Vengeance RGB PRO (2X8) 3200Mhz

SSD: Corsair MP510 480GB

Fonte: XPG CORE REACTOR 650 W

 Pretendo comprar a placa de vídeo e a fonte agora na black. Os demais itens já comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Paulo Ricardo Maciel Lima disse:

Opa galera, estou querendo adquirir uma Sapphire RX6600XT nitro+ ou pulse agora na black. Durante as pesquisas notei que tem os modelos RX6600XT Nitro+ OC e Pulse OC. Como não manjo disso, surgiu a dúvida da diferença das que tem "OC" para as outras. Alguém pode me explicar qual a melhor entre elas? As que tem "OC" ou as que não tem..

OC = Overclock

 

Significa que, a placa vem com um clock de GPU e/ou VRAM (memória de vídeo), maior que a AMD estipulou, como padrão.. Elas devem ter chips melhores, pra isso também..

 

HOJE, vir com clock maior de fábrica é meio irrelevante, pois placas modernas gerenciam seus clocks por meio de algoritmo.. Elas não obedecem mais, um número pré-determinado, e levam um conjunto de fatores, pra determinar como vão rodar.. Claro, tem seus limites..

 

De modo geral, sendo da Sapphire, difícil fazer uma escolha errada, pois é uma das melhores, senão a melhor, parceira da AMD.. Quase caso de "vá na mais barata"..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...