Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está chegando apenas 95 Mbit, sendo que a conexão é de 100 Mbit


Ir à solução Resolvido por Openkore,

Posts recomendados

Boa tarde, essa semana entrei em contato com meu provedor de internet (vivo fibra) por causa de uma limitação na minha conexão, estava recebendo no computador apenas cerca de 95mb, acontece que hoje de manhã recebi o técnico aqui em casa e o fornecimento em si esta normal (300mb), ele inclusive testou meu cabo de rede no notebook dele e a conexão batia a velocidade contratada. Então ele me comentou que minha placa de rede podia não ser gigalizada então fui pesquisar minha placa e acontece que possuo uma placa-mãe H110M PRO-VH PLUS cuja placa de rede é Realtek RTL8111H Gigabit, ou seja, ela é gigalizada. Então pesquisando mais vi o procedimento comum de forçar a conexão para gigabites nas propriedades da conexão ethernet e ainda sim não obtive resultados, alguém tem alguma ideia? Irei postar os prints abaixo das configurações de ethernet. 

image.png.1391f2eb75f90663c310e0fbb0475b1b.pngimage.png.2752aa168e0258cbfeb23eddfe3d51f8.pngimage.png.26571e0b4c9d7a3749d163dd029a0303.pngimage.png.02b6d57478d8e89f8c7c636ba46cf46e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gah_Arruda Seja bem vindo ao fórum.
 

Aqui em casa acontece o mesmo. Tenho duas conexões, ambas com 300mb e somente uma pega acima de 100mb.

E o motivo aqui é simples, o cabo cat-6 está com defeito, enquanto o cat-5 está normal.

Faça o teste utilizando outro cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O driver de rede não parece estar atualizado, está com uma versão de 2016, e no site da MSI tem um driver agora de 2021.

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/h110m-pro-vh-plus#down-driver&Win10 64

Atualizei os drivers e reiniciei o meu PC e infelizmente continuei com o mesmo resultado. 

image.png.a4895649ff55af4c964a3e2f6a04a837.pngimage.png.4c86455ea8fdbdcdb58f81eca0cb166e.png

10 minutos atrás, Openkore disse:

@Gah_Arruda Seja bem vindo ao fórum.
 

Aqui em casa acontece o mesmo. Tenho duas conexões, ambas com 300mb e somente uma pega acima de 100mb.

E o motivo aqui é simples, o cabo cat-6 está com defeito, enquanto o cat-5 está normal.

Faça o teste utilizando outro cabo.

Olá, então, eu exclui a possibilidade de ser o cabo por conta do teste que o técnico da operadora realizou aqui em casa. Ele usou o mesmo cabo que utilizo no computador no notebook dele, realizou o teste e a conexão estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gah_Arruda

 

Entendi. Achei que o técnico tinha usado um cabo dele e você esta usando um diferente.

Seguinte, algumas placas mães, tem opção de configuração de velocidade da placa de rede nas configurações da BIOS.

Consegue dar uma reiniciada, entrar no setup da BIOS e procurar pra ver se tem algo referente nessa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Openkore disse:

@Gah_Arruda

 

Entendi. Achei que o técnico tinha usado um cabo dele e você esta usando um diferente.

Seguinte, algumas placas mães, tem opção de configuração de velocidade da placa de rede nas configurações da BIOS.

Consegue dar uma reiniciada, entrar no setup da BIOS e procurar pra ver se tem algo referente nessa placa-mãe?

Relacionado a placa de rede e que possibilite alguma alteração encontrei apenas esta. Existe outra referente a placa de rede mas ela apenas mostra especificações e meu endereço mac, sem poder alterar nada. 

P_20211117_132351.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde. Realmente não vai passar de 100 Mb, pois teu sistema reconhece como uma conexão 10/100. Pelo que eu vi a placa-mãe seria gigabyte, teu cabo é puro cobre e o conector RJ45 está com as 8 vias corretas?.

Verifique o cabo, caso for um patch cord de 4 vias realmente não passará. Outra coisa é verificar teu sistema, deverá aparecer como na foto anexada. 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @João Pedro A. Silveira @Openkore Muito agradecido, encontrei um outro cabo de rede aqui em casa, fiz o teste e a conexão esta como deveria, por algum motivo isso não aconteceu no notebook do técnico que veio aqui. Provavelmente deve ser um mau contato, muito agradecido, jamais achei que um mau contato iria limitar minha conexão, do meu ponto de vista iria apenas impedir a conexão de vez ou não. Adeus!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...