Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero fazer um programa que leia um trecho de frase e diga se existe erro nesta frase. Está frase precisa ter símbolos de uma tabela, mas tenho um pouco de dificuldade com programação.

• Obrigado 1
Postado

@WellitonArts      creio que você possa usar um arquivo com as letras acentuadas ou não e os símbolos  permitidos e usar um laço de repetição para percorrer a frase toda , que é uma string  ,  e comparar cada caractere dessa string com o conteúdo do arquivo para saber se é um caractere válido ,  além de compara o modo de escrever , por exemplo se depois de cada palavra da frase precisa ter um espaço ou dois espaços , etc ,  e outras coisa .. ,,, .... , , .. , 

• Curtir 1
Postado

"leia um trecho de frase e diga se existe erro nesta frase."

Se a ideia for essa e você estiver tentando fazer algo completo terá que pensar nas ideias de analisadores.
talvez criar um mapa de caracteres e um dicionário com uso de tokens resolvam os problemas de comparação, mas se for resolver problemas textuais(regras de português como verbo, pronome, adjetivo) vai ter que criar analisadores léxicos, sintático e semântico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!