Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaspersky detecta ataque de rede quando tento acessar um site


Posts recomendados

Fui tentar acessar o site do Dr Lair Ribeiro https://lairribeiro.com.br/ e o Kaspersky detectou ataque de rede. Eu pesquisei o site no google e cliquei nesse link que apareceu, e imediatamente o Kaspersky bloqueou um ataque de rede (mas não bloqueou meu acesso ao site). Só que eu não sei se foi por causa desse site ou se foi apenas uma coincidência. É possível que um IP Externo scaneei portas abertas na sua rede só de você visitar uma página? Eu achei estranho o Kaspersky dar esse aviso já que o site é oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Rodrigues01 disse:

Se não foi o link, então porque eu tomei um Scan.Generic.PortScan.UDP no exato momento que eu cliquei no link? O Kaspersky pegou até o IP do possível invasor. Eu já escaneei meu PC e não tem vírus.

 

Coincidência talvez de um portscan ( botnet/robo ) no momento em que acessou esse site e talvez até por ter entrado antes em algum site chinês. Se acessar de novo é capaz de não acontecer novamente.

 

Eu nos meus parcos conhecimentos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
1 hora atrás, Rodrigues01 disse:

Se não foi o link, então porque eu tomei um Scan.Generic.PortScan.UDP no exato momento que eu cliquei no link? O Kaspersky pegou até o IP do possível invasor. Eu já escaneei meu PC e não tem vírus.

Você leu o link que lhe passei anteriormente?

Está lá dito o seguinte:

Citação

Ver o relatório do Bloqueio de Ataque de Rede

  1. Abra o menu pendente Proteção.
  2. No menu pendente, selecione Relatórios.
  3. É apresentada a janela de relatório do Kaspersky Internet Security.
  4. Abra o separador Bloqueio de Ataque de Rede.

Nota: se o componente Bloqueio de Ataque de Rede encerrar após detetar um erro, pode ver o relatório e tente reiniciar o componente. Se o problema não ficar resolvido, pode contactar o Suporte técnico da Kaspersky Lab.

Em algum momento eu disse que você ficou infetado, caso contrário eu lhe teria orientado para abrir um tópico na área da remoção de malware.

 

Reportando-me apenas ao que essa empresa do seu AV sinaliza com scan genérico, e se você ler atentamente o que eles próprios mencionam, já explica:

Citação

Scan.Generic.UDP tenta identificar e enumerar os serviços de rede UDP em execução nos hosts de destino

 

Esse software que você utiliza como proteção, é um software que atualmente está muito bem referenciado e bastante adequado a um usuário brasileiro e por outro lado, documenta tudo e de forma bem simples para um usuário comum entender e ter acesso a relatórios com informação de fácil entendimento.

 

Você tem consigo toda a informação necessária para entender e por outro lado e no fundo o mais importante, você já mesmo o afirma:

Citação

Eu já escaneei meu PC e não tem vírus.

Ou seja, o software fez (bem) exatamente o que deveria fazer e preveniu quaisquer infeção.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Rodrigues01

56 minutos atrás, Lusitano disse:

Está lá dito o seguinte:

Citação

Ver o relatório do Bloqueio de Ataque de Rede

  1. Abra o menu pendente Proteção.
  2. No menu pendente, selecione Relatórios.
  3. É apresentada a janela de relatório do Kaspersky Internet Security.
  4. Abra o separador Bloqueio de Ataque de Rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...