Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas-mãe que não necessitem de atualização de BIOS para Ryzen 3000 e 5000


finalgd

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Estou estudando montar um desktop com Ryzen 5000 ou Ryzen 3000. Vou aguardar mais um pouco pela black frauday e ver qual opção será melhor negócio.

Tempos atrás, quando um amigo meu comprou um Ryzen 3000, me lembro que a placa-mãe dele não reconheceu o processador e era necessário pegar um processador de geração anterior e atualizar a BIOS para reconhecer.

 

Como moro no interior e não tenho nenhum amigo que possua Ryzen de 2º geração, vocês saberiam me dizer quais placas-mãe eu poderia escolher para os Ryzen 3000 e para os Ryzen 5000 sem depender de um chip de geração passada para atualizar BIOS?

Muito provavelmente vou comprar as peças separadas, inclusive tem lojas como a Tera que dão um bom desconto para quem compra para montar em casa.

 

Agradeço quem puder dar um help. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@finalgd As placas mães tiveram que ser atualizadas para reconhecer os Ryzen 5000. Quem disse que você precisa de um amigo pra atualizar? É só baixar a BIOS, colocar o arquivo num pendrive formatado em fat 32 e espetar na entrada de atualização da BIOS (fica no meio das portas USB na parte de trás da placa-mãe). Não precisava nem do processador estar instalado pra fazer isso. Basta conectar a placa-mãe na fonte. Esse tipo se informação tem na parte de suporte no site da sua placa ou em vídeos no YouTube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mineirimbb disse: