Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do windows impede compartilhamento de impressora


Posts recomendados

Meu windows atualização os KB5006670, e isso impede o compartilhamento de impressora. Essas atualizações consta no histórico de atualizações instalads, porém quando vou em Desinstalar Atualizações ele simplesmente não estão lá e por isso não consigo desinstalar.  Alguém pode me ajudar.

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helio vieira do nascimento Tinha uma build do windows que realmente causava problemas com compartilhamento de impressoras, mas ele já foi resolvido com atualizações posteriores até onde eu saiba. A recomendação que deixo é de que atualize ele completo, especialmente as atualizações opcionais, e depois disso faça o compartilhamento. Em minha casa meus PCs estão permitindo compartilhamento normalmente e estão atualizados. Inclusive reinstalei o sistema do zero esse fim de semana e não tive problema algum com compartilhamento com a build mais recente. Se não tiver atualizado seus drivers como sugiro em minha assinatura, faça isso o mais breve possível. Depois disso configure sua rede como particular, permita compartilhamento de pastas e impressoras, salve e reinicie para só então fazer o compartilhamento. Faça o compartilhamento do zero e desinstale a impressora se ela já estiver instalada para só compartilhar depois que reinstalar para o Windows redefinir todos os protocolos e permissões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@helio vieira do nascimento Além de seguir o que foi dito acima, se você tem certeza que o problema começou após a instalação dessa atualização, você pode remove-la pelo CMD. Basta abri-lo como administrador e executar este comando:

 

uninstall: wusa /uninstall /kb:5006670

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
1 hora atrás, helio vieira do nascimento disse:

@WOZ Dods Entendi, irei fazer as atualizações pendentes. Essas novas atualizações tem a correção?

De acordo com relatos da própria microsoft, a próxima atualização de Dezembro irá incluir correção para esse problema.

 

Entretanto, é possível contornar esse problema alterando uma chave no registro do windows. Copie e cole o conteúdo da caixa abaixo, para um arquivo do bloco de notas e salve como arquivo .reg e depois execute-o como administrador.

Citação

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Policies\Microsoft\FeatureManagement\Overrides]
"713073804"=dword:00000000

 

 

ATENÇÃO: Estas instruções são para versões Windows 10 2004, 20H2, 21H1 e 21H2

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@helio vieira do nascimento Tinha uma build do windows que realmente causava problemas com compartilhamento de impressoras, mas ele já foi resolvido com atualizações posteriores até onde eu saiba. A recomendação que deixo é de que atualize ele completo, especialmente as atualizações opcionais, e depois disso faça o compartilhamento. Em minha casa meus PCs estão permitindo compartilhamento normalmente e estão atualizados. Inclusive reinstalei o sistema do zero esse fim de semana e não tive problema algum com compartilhamento com a build mais recente. Se não tiver atualizado seus drivers como sugiro em minha assinatura, faça isso o mais breve possível. Depois disso configure sua rede como particular, permita compartilhamento de pastas e impressoras, salve e reinicie para só então fazer o compartilhamento. Faça o compartilhamento do zero e desinstale a impressora se ela já estiver instalada para só compartilhar depois que reinstalar para o Windows redefinir todos os protocolos e permissões.

Fiz tudo isso agora, mas não funcionou..

1 hora atrás, Lusitano disse:

De acordo com relatos da própria microsoft, a próxima atualização de Dezembro irá incluir correção para esse problema.

 

Entretanto, é possível contornar esse problema alterando uma chave no registro do windows. Copie e cole o conteúdo da caixa abaixo, para um arquivo do bloco de notas e salve como arquivo .reg e depois execute-o como administrador.

 

ATENÇÃO: Estas instruções são para versões Windows 10 2004, 20H2, 21H1 e 21H2

 

Vou fazer essa tenttiva

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
25 minutos atrás, helio vieira do nascimento disse:

Essas opções que tem em POLICIES não aparec nada pra mim. Minha versão do windows  21H2.

A pasta policies está vazia.

Exatamente por não ter, é que eu lhe passei as instruções acima que iriam adicionar essa chave ao registro ;)

 

Esse problema está perfeitamente já muito documentado e discutido e você pode ler mais sobre isso, por exemplo em : link e link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Lusitano disse:

Exatamente por não ter, é que eu lhe passei as instruções acima que iriam adicionar essa chave ao registro ;)

 

Esse problema está perfeitamente já muito documentado e discutido e você pode ler mais sobre isso, por exemplo em : link e link

Depois que fui entender rsrs

Fiz exatamente isso e não funcionou tb... :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lusitano disse:

@helio vieira do nascimento o que lhe passei acima corrige um dos erros relatado, mas infelizmente não é o seu caso.

Você já tentou as sugestões acima do @WOZ Dods e do @GabrielLV?

SIm, tentei todas essas alternativas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helio vieira do nascimento Se tudo mais falhar, faça uma instalação limpa do windows. Como disse antes, meu windows já estava me estressando com o monte de bugs que cada atualização foi introduzindo e os fixes nem sempre recuperam 100% do desempenho ou funções perdidas. Fiz a reinstalação, atualização completa, os drivers são os mesmos já que minha MB é antiga, instalei os mesmos programas e clientes de jogos, configurei a impressora laser da esposa e voila, tudo funcionando melhor que antes. Por já ter tudo esquematizado, levei três horas para fazer tudo isso, mesmo assistindo seriado e fazendo jantar durante, o que me fez esquecer várias vezes que eu tinha algo importante rolando no PC. Só recomendo que use a ferramenta oficial da microsoft para criar sua mídia de instalação, pois ela vai baixar a ISO mais recente e com a build mais recente disponível.

 

Esqueci de falar que sempre que instalo o windows em um PC, faço também um espelho do sistema para quando precisar recuperá-lo. Como fazer isso e outras coisas importantes para garantir o funcionamento melhor do seu sistema você encontra no meu tutorial: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 às 08:27, WOZ Dods disse:

@helio vieira do nascimento Se tudo mais falhar, faça uma instalação limpa do windows. Como disse antes, meu windows já estava me estressando com o monte de bugs que cada atualização foi introduzindo e os fixes nem sempre recuperam 100% do desempenho ou funções perdidas. Fiz a reinstalação, atualização completa, os drivers são os mesmos já que minha MB é antiga, instalei os mesmos programas e clientes de jogos, configurei a impressora laser da esposa e voila, tudo funcionando melhor que antes. Por já ter tudo esquematizado, levei três horas para fazer tudo isso, mesmo assistindo seriado e fazendo jantar durante, o que me fez esquecer várias vezes que eu tinha algo importante rolando no PC. Só recomendo que use a ferramenta oficial da microsoft para criar sua mídia de instalação, pois ela vai baixar a ISO mais recente e com a build mais recente disponível.

 

Esqueci de falar que sempre que instalo o windows em um PC, faço também um espelho do sistema para quando precisar recuperá-lo. Como fazer isso e outras coisas importantes para garantir o funcionamento melhor do seu sistema você encontra no meu tutorial: 

 

Entendi, acho realmente que isso será a solução. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helio vieira do nascimento Baixe seus drivers, sempre, do site do fabricante da placa-mãe e da impressora, jamais de outros lugares ou através de aplicativos. Os drivers do windows não dão acesso a todas as funcionalidades e comumente introduzem bugs, então é essencial baixar do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vim aqui agradecer e passar como resolvi o problema. Descobri que a microsoft recentemente lançou uma correção pra esse erro que é o KB5007253. 
Então fiz a atualização do computador que tem a impressora e dos computadores que estão sem a impressora fisicamente. Depois disso tive que colocar um senha no computador que tem a impressora e inserir em todos os computadores restantes as credenciais do computador que está a impressora, como Nome, Usuário e senha... e.. pronto.. funcionou. Detalhe: Sem a senha o compartilhamento não funcionou. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, helio vieira do nascimento disse:

Detalhe: Sem a senha o compartilhamento não funcionou. 

Nos windows anteriores tinha a opção de compartilhar sem senha. Seja como for, se quiser desligar a senha, mesmo com ela definida, use o app da microsoft netplwiz (digite o nome no iniciar) para desativar pedir senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez o Windows agora, após essas várias atualizações, exija senha para os compartilhamentos de impressora? Para compartilhamentos de pastas já existe a opção "AllowInsecureGuestAuth" no registro (desativada por padrão nos Windows Server, Enterprise e Education). Um dos problemas de compartilhamentos sem senha é que a criptografia do protocolo SMB 3 (Windows 8 e superiores) não pode ser usada.

 

É possível que a Microsoft queira aumentar a segurança geral e esse seja um passo para acabar com os compartilhamentos sem senha... ou não, pois ultimamente a documentação relativa a tais mudanças deixa muito a desejar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2021 às 08:21, WOZ Dods disse:

Nos windows anteriores tinha a opção de compartilhar sem senha. Seja como for, se quiser desligar a senha, mesmo com ela definida, use o app da microsoft netplwiz (digite o nome no iniciar) para desativar pedir senha.

Entendi, um tempo atras com esse comando eu achava  a opção  de não pedir senha, mesmo com senha no windows. Mas agora, como o mesmo comando, não acho mais essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Em 25/11/2021 às 17:57, helio vieira do nascimento disse:

Galera vim aqui agradecer e passar como resolvi o problema. Descobri que a microsoft recentemente lançou uma correção pra esse erro que é o KB5007253. 
Então fiz a atualização do computador que tem a impressora e dos computadores que estão sem a impressora fisicamente. Depois disso tive que colocar um senha no computador que tem a impressora e inserir em todos os computadores restantes as credenciais do computador que está a impressora, como Nome, Usuário e senha... e.. pronto.. funcionou. Detalhe: Sem a senha o compartilhamento não funcionou. 

 

@helio vieira do nascimento Eu tb fiz esse Procedimento num cliente e funcionou. Penso que essa dica "burla" as Atualizações defeituosas KB5005565 e KB5006670 do Windows, já que NÃO precisei desinstalar nenhuma das duas para funcionar e o Compartilhamento de Impressora passa a ser com senha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 às 10:12, helio vieira do nascimento disse:

Meu windows atualização os KB5006670, e isso impede o compartilhamento de impressora. Essas atualizações consta no histórico de atualizações instalads, porém quando vou em Desinstalar Atualizações ele simplesmente não estão lá e por isso não consigo desinstalar.  Alguém pode me ajudar.

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Para resolver temporariamente o problema do novo bug nas impressoras no Windows 10, a solução é desinstalar a atualização cumulativa. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Clique na bandeira do Windows embaixo no canto esquerdo para abrir o menu iniciar.

Passo 02: Selecione o símbolo de engrenagem no canto esquerdo embaixo da coluna.

Passo 03: Role a tela para baixo e selecione "atualização e segurança".

Passo 04: Selecione o botão "Exibir histórico de atualização".

Passo 05: no topo da tela clique em "Desinstalar atualizações".

Passo 06: Ajuste a coluna com os nomes das atualizações para poder visualizar a atualização KB5005101.

Passo 07: Selecione a "Atualizar para Microsoft Windows (KB5006670)" e clique em desinstalar.

Passo 08: Reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2021 às 09:16, Brasil22 disse:

Para resolver temporariamente o problema do novo bug nas impressoras no Windows 10, a solução é desinstalar a atualização cumulativa. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Clique na bandeira do Windows embaixo no canto esquerdo para abrir o menu iniciar.

Passo 02: Selecione o símbolo de engrenagem no canto esquerdo embaixo da coluna.

Passo 03: Role a tela para baixo e selecione "atualização e segurança".

Passo 04: Selecione o botão "Exibir histórico de atualização".

Passo 05: no topo da tela clique em "Desinstalar atualizações".

Passo 06: Ajuste a coluna com os nomes das atualizações para poder visualizar a atualização KB5005101.

Passo 07: Selecione a "Atualizar para Microsoft Windows (KB5006670)" e clique em desinstalar.

Passo 08: Reinicie o computador.

Opa, a microsoft lançou a atualização KB5007253 e essa corrige esse problema conforme mencionei em cima. Ao invés de remover as atualizações, instale todas elas. Mas, como eu havia dito, comigo só esta funcionando se eu colocar senha no computador que está a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 às 13:21, Lusitano disse:

De acordo com relatos da própria microsoft, a próxima atualização de Dezembro irá incluir correção para esse problema.

 

Entretanto, é possível contornar esse problema alterando uma chave no registro do windows. Copie e cole o conteúdo da caixa abaixo, para um arquivo do bloco de notas e salve como arquivo .reg e depois execute-o como administrador.

 

ATENÇÃO: Estas instruções são para versões Windows 10 2004, 20H2, 21H1 e 21H2

 

@Lusitano so para complementar isso ai deve ser feito na estação. E so reparei que ocorre em impressora onde e w10(estação) para w10(servidor). De w7(estação) para w10(servidor) ja e outro erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/11/2021 às 09:19, helio vieira do nascimento disse:

Entendi, um tempo atras com esse comando eu achava  a opção  de não pedir senha, mesmo com senha no windows. Mas agora, como o mesmo comando, não acho mais essa opção.

Tinha parado de funcionar devido a uma atualização da microsoft. Ainda sim tinha uma correção de registro para que voltasse a funcionar pelo comando e dava certo. Agora no entanto, a Microsoft voltou atrás e habilitou o comando novamente, pois claramente viu que isso gerou desconforto para os usuários. Você terá que atualizar para a versão mais recente do windows (observando atualizações opcionais também) para que a função volte a funcionar normalmente ou então implementar a correção de registro. Seja como for, sempre observe que a senha que você deve definir com na tela do comando netplwiz é a da sua conta microsoft (a mesma do email definida nas configurações do windows) ou, se ela não tiver sido configurada, a de login do windows, mas nunca o PIN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@helio vieira do nascimento Helio, eu possuo a impressora hp d110 e, atualmente, estou passando pelo mesmo problema, após a retirada do driver do site oficial da hp.  O meu windows é o 10. Você comentou que o conseguiu através de um participante deste clube. Haveria da possibilidade de você disponibilizar o driver para mim? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 às 12:13, Almir Cruz disse:

@helio vieira do nascimento Helio, eu possuo a impressora hp d110 e, atualmente, estou passando pelo mesmo problema, após a retirada do driver do site oficial da hp.  O meu windows é o 10. Você comentou que o conseguiu através de um participante deste clube. Haveria da possibilidade de você disponibilizar o driver para mim? Muito obrigado!

Sim claro.

Galera vim aqui agradecer e passar como resolvi o problema. Descobri que a microsoft recentemente lançou uma correção pra esse erro que é o KB5007253. 
Então fiz a atualização do computador que tem a impressora e dos computadores que estão sem a impressora fisicamente. Depois disso tive que colocar um senha no computador que tem a impressora e inserir em todos os computadores restantes as credenciais do computador que está a impressora, como Nome, Usuário e senha... e.. pronto.. funcionou. Detalhe: Sem a senha o compartilhamento não funcionou. 

 

Depois disso faça o seguinte no registro:
No Editor do Registro, abra a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \ Control \ Print. Crie um novo valor DWORD-32 bits. Nomeie-o como “RpcAuthnLevelPrivacyEnabled”. Defina o valor como 0. Salve as alterações e feche o editor.

 

Espero ter ajudado 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...