Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga mas o PC continua ligado, cooler rodando normalmente.


Posts recomendados

Olá pessoal... então, como diz no titulo... meu monitor fica tela preta e aparece escrito gestão de energia... Mas o PC continua ligado rodando o cooler, eu consigo ouvir o som do jogo ainda rodando de fundo, se eu estiver em Call eu consigo ouvir meus amigos mas ninguém me ouve quando isso acontece... alguém pode me ajudar?

Minha config:

i5 3330 3.00GHz
8 GB RAM DDR3
GTX 770 2GB
HD 500GB
Fonte 650w 
Vídeo do problema:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo algumas vezes, na maioria delas foi apenas memória RAM, tente testar as memórias uma por uma em diferentes pentes, se o seu PC tive speaker também diga pra gente se ele dá algum "bip" ao ligar.

Outras possíveis causas pode ser... Mau contato da placa de vídeo com a placa-mãe, placa de vídeo desligada do cabo da fonte e má conexão do monitor com a placa de vídeo.

 

Bônus: Teste em diferentes saídas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso Então mano... meu PC só bipa quando dá alguma ***** mesmo kkk mas ao ligar ele nunca bipou não... Mas tipo, será que isso é mesmo problema nas memórias? porque usando o PC normalmente isso não acontece... só acontece quando tô jogando alguns jogos especificos: Guild Wars 2 ( Principalmente ) 

Se fosse algum problema nas memórias iria acontecer mesmo usando o PC normalmente, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hasagamy disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Então mano... meu PC só bipa quando dá alguma ***** mesmo kkk mas ao ligar ele nunca bipou não... Mas tipo, será que isso é mesmo problema nas memórias? porque usando o PC normalmente isso não acontece... só acontece quando tô jogando alguns jogos especificos: Guild Wars 2 ( Principalmente ) 

Se fosse algum problema nas memórias iria acontecer mesmo usando o PC normalmente, não? 

 

Ahhh sim, consegue acompanhar a temperatura da sua placa de vídeo pra gente? Como eu disse antes, tenta também ligar sem a placa de vídeo e ver se vai acontecer alguma coisa, ele está bipando? Se sim, quantos bip's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

 

Ahhh sim, consegue acompanhar a temperatura da sua placa de vídeo pra gente? Como eu disse antes, tenta também ligar sem a placa de vídeo e ver se vai acontecer alguma coisa, ele está bipando? Se sim, quantos bip's?

Eu estava fazendo isso ainda hoje... a temperatura máxima da minha placa de vídeo é 80 graus ( essa GTX 770) esquenta muito. O processador fica no maximo 60 graus isso tudo jogando... sem jogar o processador fica entre 30 a 40 graus e a placa 50... Se eu ligar sem a placa de vídeo ele apenas vai ligar na Onboard normalmente... E como eu disse o PC só bipa se tiver memória faltando ou cabo mal encaixado. Quando eu ligo ele ele não bipa, apenas liga direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hasagamy disse:

Eu estava fazendo isso ainda hoje... a temperatura máxima da minha placa de vídeo é 80 graus ( essa GTX 770) esquenta muito. O processador fica no maximo 60 graus isso tudo jogando... sem jogar o processador fica entre 30 a 40 graus e a placa 50... Se eu ligar sem a placa de vídeo ele apenas vai ligar na Onboard normalmente... E como eu disse o PC só bipa se tiver memória faltando ou cabo mal encaixado. Quando eu ligo ele ele não bipa, apenas liga direto.

 

Você consegue rodar alguma coisa que demanda vídeo na onboard pra gente tentar testar essa possibilidade da placa de vídeo? Tenta forçar ele na Onboard e usar ele por um tempo para ver se vai desligar mesmo assim, desliga a placa de vídeo da placa-mãe de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

 

Você consegue rodar alguma coisa que demanda vídeo na onboard pra gente tentar testar essa possibilidade da placa de vídeo? Tenta forçar ele na Onboard e usar ele por um tempo para ver se vai desligar mesmo assim, desliga a placa de vídeo da placa-mãe de preferência.

Vou tentar fazer isso agora... mas geralmente ele demora de 2 a 3horas para desligar, então eu posso demorar um pouco para voltar com a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hasagamy disse:

Olá pessoal... então, como diz no titulo... meu monitor fica tela preta e aparece escrito gestão de energia... Mas o PC continua ligado rodando o cooler, eu consigo ouvir o som do jogo ainda rodando de fundo, se eu estiver em Call eu consigo ouvir meus amigos mas ninguém me ouve quando isso acontece... alguém pode me ajudar?

Minha config:

i5 3330 3.00GHz
8 GB RAM DDR3
GTX 770 2GB
HD 500GB
Fonte 650w 
Vídeo do problema:

 

Bom dia. Também estou com um problema muito parecido com esse. No meu PC acontece de modo irregular, não consigo criar o problema, tipo, posso estar fazendo nada, e simplesmente o monitor apaga, uma coisa que notei é que a iluminação do meu teclado também apaga, será que pode ser algo relacionado com a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EdinhoJP disse:

Bom dia. Também estou com um problema muito parecido com esse. No meu PC acontece de modo irregular, não consigo criar o problema, tipo, posso estar fazendo nada, e simplesmente o monitor apaga, uma coisa que notei é que a iluminação do meu teclado também apaga, será que pode ser algo relacionado com a fonte?

 

Se tiver outra fonte pra testar é o ideal, inclusive verifique as conexões da fonte com as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

 

Você consegue rodar alguma coisa que demanda vídeo na onboard pra gente tentar testar essa possibilidade da placa de vídeo? Tenta forçar ele na Onboard e usar ele por um tempo para ver se vai desligar mesmo assim, desliga a placa de vídeo da placa-mãe de preferência.

Bom dia... então cara, eu testei por 1hora e uns 40 minutos e o PC não desligou, mas já estava ardando meu olho de tentar jogar o jogo rodando a 10 de FPS kkk e tem outro detalhe... isso acontece com muita frequência no jogo chamado Guild Wars 2, tem dias que eu jogo outros jogos o DIA INTEIRO e não desliga... acontece mais em jogos antigos, eu tentei jogar Sleeping Dogs esses dias e ficou com esse mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, como anda esse processo de vocês nesse? O meu acontece algo bem parecido, vou explicar, ja levei em varios lugares de informaticas, seja em empresa grande, ou cara de fundo de quintal, ninguem consegue me ajudar.

 Desligam a tela, o mouse e o teclado, o PC continua ligado, mas o restante so funciona se eu reinicia no botao ou na tomada. Fiz ate testesn a minha rede eletrica, chamei um eletricista, chamei ate mesmo a empresa do governo que distribui energia para fazer os testes, as tomadas estão normais, sao novas, a fiaçao tambem, a energia chega normal, casa com aterramento, tudo certo.

Mas continua dando esse problema, não é Placa nem processador esquentando, ja troquei a ram, não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hasagamy disse:

Bom dia... então cara, eu testei por 1hora e uns 40 minutos e o PC não desligou, mas já estava ardando meu olho de tentar jogar o jogo rodando a 10 de FPS kkk e tem outro detalhe... isso acontece com muita frequência no jogo chamado Guild Wars 2, tem dias que eu jogo outros jogos o DIA INTEIRO e não desliga... acontece mais em jogos antigos, eu tentei jogar Sleeping Dogs esses dias e ficou com esse mesmo problema...

 

Então acho que encontramos o problema, concorda? Recomendo tirar a gloriosa GPU e tentar realizar uma limpeza, trocando pasta térmica e até dando uma atenção para o contato dela junto ao PCI da placa-mãe.

Se o problema persistir parece que você está próximo de perder uma placa... Se fosse placa-mãe o problema iria persistir mesmo no onboarding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Matheus Lima disse:

Bom dia Pessoal, como anda esse processo de vocês nesse? O meu acontece algo bem parecido, vou explicar, ja levei em varios lugares de informaticas, seja em empresa grande, ou cara de fundo de quintal, ninguem consegue me ajudar.

 Desligam a tela, o mouse e o teclado, o PC continua ligado, mas o restante so funciona se eu reinicia no botao ou na tomada. Fiz ate testesn a minha rede eletrica, chamei um eletricista, chamei ate mesmo a empresa do governo que distribui energia para fazer os testes, as tomadas estão normais, sao novas, a fiaçao tambem, a energia chega normal, casa com aterramento, tudo certo.

Mas continua dando esse problema, não é Placa nem processador esquentando, ja troquei a ram, não sei mais o que fazer

Então mano... o meu PC só dá isso enquanto eu jogo algum jogo muito antigo, ele não acontece igual o seu que é simplesmente do nada... mas é o mesmo problema que eu tenho, continua ligado com as ventoinhas funcionando, placa-mãe funcionando, eu continuo ouvindo o som do jogo rodando de fundo mas o PC não volta... eu tava até pensando que era algo na rede eletrica aqui de casa também... mas sei lá.

2 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

 

Então acho que encontramos o problema, concorda? Recomendo tirar a gloriosa GPU e tentar realizar uma limpeza, trocando pasta térmica e até dando uma atenção para o contato dela junto ao PCI da placa-mãe.

Se o problema persistir parece que você está próximo de perder uma placa... Se fosse placa-mãe o problema iria persistir mesmo no onboarding.

Realmente cara... eu passei limpa contato ontem nela mas ainda não resolveu, eu comprei um cabo adaptador novo de PCI 6 pinos já que o meu tá meio velhinho para ver se resolve... de último caso eu vou abrir a GPU e trocar a pasta térmica e ver se adianta... o problema é que uma GPU nova tá custando o olho da cara :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hasagamy O meu acontece não so nos jogos, quando to sem fazer nada no PC tambem, ou so quando ele ta ligado na tela inicial. Mas 90% acontece no Csgo, eu sempre rodei tranquilo o jogo, a 80-100 fps, as temperaturas não chegavam nem a 60 graus. Ta complicado achar o que ta acontecendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Matheus Lima disse:

@Hasagamy O meu acontece não so nos jogos, quando to sem fazer nada no PC tambem, ou so quando ele ta ligado na tela inicial. Mas 90% acontece no Csgo, eu sempre rodei tranquilo o jogo, a 80-100 fps, as temperaturas não chegavam nem a 60 graus. Ta complicado achar o que ta acontecendo 

Então... o meu é só em jogos e provavelmente meu problema é na GPU, como o CSGO é "meio leve" tenta jogar na onboard e vê se o PC desliga, se continuar desligando pode ser outro problema igual o amigo à cima disse... pode ser a placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Hasagamy disse:

Então... o meu é só em jogos e provavelmente meu problema é na GPU, como o CSGO é "meio leve" tenta jogar na onboard e vê se o PC desliga, se continuar desligando pode ser outro problema igual o amigo à cima disse... pode ser a placa-mãe...

 

Volte após os testes para tentarmos resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, pra deixar registrado aqui meu "progresso". Fiz o teste em um PC de um amigo, PC gamer novo, acabou de comprar, Era a placa de vídeo, instalei no PC dele e deu problema, depois instalei a mesma placa em outro PC, e nos dois deu o mesmo problema. Ou seja, sem placa de vídeo. Ate mes 05 do ano que vem que vou comprar meu Ryzen 5 5600x e uma 6tx 1650 ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2021 às 20:17, Pedro Matheus Lima disse:

Bom pessoal, pra deixar registrado aqui meu "progresso". Fiz o teste em um PC de um amigo, PC gamer novo, acabou de comprar, Era a placa de vídeo, instalei no PC dele e deu problema, depois instalei a mesma placa em outro PC, e nos dois deu o mesmo problema. Ou seja, sem placa de vídeo. Ate mes 05 do ano que vem que vou comprar meu Ryzen 5 5600x e uma 6tx 1650 ;-;

Que bom que achou seu problema e que ruim que foi a placa de vídeo maninho... Eu ainda não achei meu problema... Isso só acontece comigo em jogos mais Antigos como... Guild Wars 2, Sleeping Dogs, foram os únicos dois que ficaram dessa forma, os jogos mais recentes não acontecem... eu ando jogando Dead by daylight, Guilty gear Strive e nenhum deles apresenta esse problema do PC simplesmente apagar do nada 😧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Hasagamy conseguiu resolver mano? Meu problema atualmente lembra o seu, tô jogando qualquer jogo mais pesado e depois de um tempo, Monitor perde vídeo mas PC e jogo continua d boa lá, da pra ouvir e tudo.

Já levei o PC pra um amigo que sabe disso e ele olhou tudo e limpou o PC , placa e tudo, troquei memória e ele não achou nenhum problema nas peças, já fiz vários testes de estresse na Placa e ela ta d boa, inclusive temperatura.

Então pra mim ficou 3 coisas.

1 - Algum driver ou atualização do Windows.

2 - Fonte do PC, problema pode ser nela já que n tenho meios pra testar outra no meu PC, então ela depois de um estresse, desliga o vídeo.

3 - pode ser alguma cabo meu , uso cabo pra converter de HDMI para VGA, ae esse cabo pode não tá aguentando pal e desligando.

Já tem uns meses que tô com isso, tem dia que não nada, mas tem dia que sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/03/2022 às 18:40, Antmirsant disse:

@Hasagamy conseguiu resolver mano? Meu problema atualmente lembra o seu, tô jogando qualquer jogo mais pesado e depois de um tempo, Monitor perde vídeo mas PC e jogo continua d boa lá, da pra ouvir e tudo.

Já levei o PC pra um amigo que sabe disso e ele olhou tudo e limpou o PC , placa e tudo, troquei memória e ele não achou nenhum problema nas peças, já fiz vários testes de estresse na Placa e ela ta d boa, inclusive temperatura.

Então pra mim ficou 3 coisas.

1 - Algum driver ou atualização do Windows.

2 - Fonte do PC, problema pode ser nela já que n tenho meios pra testar outra no meu PC, então ela depois de um estresse, desliga o vídeo.

3 - pode ser alguma cabo meu , uso cabo pra converter de HDMI para VGA, ae esse cabo pode não tá aguentando pal e desligando.

Já tem uns meses que tô com isso, tem dia que não nada, mas tem dia que sim.

 

mano, estou com esse mesmo problema atualmente, to achando que seja minha placa, monitorei as temperaturas... minha placa bate 68/70 graus, irei levar ela pra limpeza e troca de pasta pois ela ta bem suja, não estava dando problemas até entao... voce citando sobre o windows, me deu a duvida... queria saber qual versão do windows que voce esta atualizando, junto com o numero de build da sua versão.... estou usando o Windows 10 versão 21H2 19044.1620... caso voce esteja usando essa versão também, acho que poderiamos tentar reverter e ir para uma versão mais antiga...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/03/2022 às 18:40, Antmirsant disse:

@Hasagamy conseguiu resolver mano? Meu problema atualmente lembra o seu, tô jogando qualquer jogo mais pesado e depois de um tempo, Monitor perde vídeo mas PC e jogo continua d boa lá, da pra ouvir e tudo.

Já levei o PC pra um amigo que sabe disso e ele olhou tudo e limpou o PC , placa e tudo, troquei memória e ele não achou nenhum problema nas peças, já fiz vários testes de estresse na Placa e ela ta d boa, inclusive temperatura.

Então pra mim ficou 3 coisas.

1 - Algum driver ou atualização do Windows.

2 - Fonte do PC, problema pode ser nela já que n tenho meios pra testar outra no meu PC, então ela depois de um estresse, desliga o vídeo.

3 - pode ser alguma cabo meu , uso cabo pra converter de HDMI para VGA, ae esse cabo pode não tá aguentando pal e desligando.

Já tem uns meses que tô com isso, tem dia que não nada, mas tem dia que sim.

 

Boa noite 


você conseguiu, resolver? 


Estou com esse mesmo problema, já fiz vários testes e tô achando que seja algum driver do Windows, pois isso só veio aparecer depois que formatei o pc, já troquei cabo fiz limpeza no pc e nada, é alguma coisa que o Windows não deixa a placa de vídeo rodar, e só desliga a tela e o pc fica ligado direto, meu pc não dá pra ligar sem a placa de vídeo, por causa do processador i5 de nona, tô doido pra resolver isso 🤦🏻‍♂️!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!