Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas portas USB desligam o tempo todo


Allan5slip

Posts recomendados

Agora consegui ver. O cabo de 8 pinos está conectado. Não tinha entendido a foto por que o gabinete tem instalação de fonte em cima (o que é bem ruim) e as fotos estavam rotacionadas. 

 

12 minutos atrás, Allan5slip disse:

O que seria gabinete filtrado?

Gabinetes hoje vem com filtros nas entradas de ar e na saída superior, bem como na entrada de ar da fonte quando ela é instalada embaixo. Isso é padrão de mercado hoje, mas claramente a Pichau não se mancou e continua vendendo modelos sem esses recursos basais. Daria para ter comprado um Aerocool Hive por 299 reais, que é todo filtrado, e customizado ele, ou comprado algum modelo de maior qualidade na faixa de 500 reais (preço do magpie), como o Aerocool Aero One Frost ou o Cooler Master Masterbox MB511 TG. Tem até Lian Li com ventoinhas de 20 mm nessa faixa de preço.

 

Próximo PC que for montar, consulte aqui na comunidade cada peça que escolher e peça dicas. Quem não está constantemente por dentro raramente vai perceber esses detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Agora consegui ver. O cabo de 8 pinos está conectado. Não tinha entendido a foto por que o gabinete tem instalação de fonte em cima (o que é bem ruim) e as fotos estavam rotacionadas. 

 

Gabinetes hoje vem com filtros nas entradas de ar e na saída superior, bem como na entrada de ar da fonte quando ela é instalada embaixo. Isso é padrão de mercado hoje, mas claramente a Pichau não se mancou e continua vendendo modelos sem esses recursos basais. Daria para ter comprado um Aerocool Hive por 299 reais, que é todo filtrado, e customizado ele, ou comprado algum modelo de maior qualidade na faixa de 500 reais (preço do magpie), como o Aerocool Aero One Frost ou o Cooler Master Masterbox MB511 TG. Tem até Lian Li com ventoinhas de 20 mm nessa faixa de preço.

 

Próximo PC que for montar, consulte aqui na comunidade cada peça que escolher e peça dicas. Quem não está constantemente por dentro raramente vai perceber esses detalhes.

Nossa estou bem triste pelas escolhas que fiz, mas fico muito feliz por sua ajuda, a essa altura do campeonato acredito que não conseguirei descobrir o que ocorre com minha placa sem fazer testes mais especificos, então acho que o topico pode ser dado como resolvido né?

Obrigado pelo esforço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Henrique - RJ Cara, um único conector com mau contato, ok, você vai condenar o aparelho que está conectado ou a porta. Mas várias você acha que pode ser mau contato? Tipo, como assim?!?!?!

 

Eu levantei a POSSIBILIDADE porque essas portas USB podem não ser muito ajustadas e algumas chegam muitas vezes a ganhar ferrugem.

 

É a qualidade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

 

Isso que está acontecendo com as portas USB do seu PC PODEM elas estarem folgadas dando mau contato.

Posso verificar sim, mas não sei bem como faria isso, uma vez que até mesmo as entradas traseiras soldadas na placa-mãe estão asssim tb.... mas vou verificar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods
Apenas uma duvida sobre fonte de alimentacao, ja que comentamos sobre a minha não ser mt boa kkk
https://www.amazon.com.br/Fonte-Atx-650W-Corsair-26995/dp/B075QQ7XCB/ref=sr_1_7?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=fonte%2Bgold%2B650w&qid=1637711492&refinements=p_85%3A19171728011&rnid=19171727011&rps=1&s=computers&sr=1-7&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&th=1

 

 

encontrei essa que pelo que entendi esta na lista do linus como melhores de Rank B, porém não sei bem se é ela mesmo, porque ele fala das lançadas em 2016 (Corsair | CX 2016 [gray label]).
https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 



Mas essa não tem data, porém encontrei informações sobre o modelo dela (CP-9020122) neste topico do Linus:
https://linustechtips.com/topic/1066621-the-corsair-cxcx-m-cheat-sheet-aka-there-is-no-cx-2017-edition/
 

 

Vendo isso tudo, você acha que esta fonte é a referida pelo Linus no Tier B?


Essa pelo que entendi esta na lista dele também e é gold, sera que é melhor que a bronze da corsair?
https://www.amazon.com.br/gp/product/B08H8BGMQP/ref=crt_ewc_title_dp_2?ie=UTF8&psc=1&smid=A1T1NXRQ5GI8S3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Allan5slip disse:

Apenas uma duvida sobre fonte de alimentacao, ja que comentamos sobre a minha não ser mt boa kkk

A sua é uma VS não é? A linha VS tem dois defeitos, durabilidade e eficiência baixos. Fora isso, no quesito qualidade da energia fornecida, ela é boa. Não faz sentido substituir agora. Se for gastar com algo agora, que seja após o diagnóstico do seu problema. Se tiver outra fonte para pegar emprestado e testar, só troque a sua depois que tiver certeza de que é a culpada. Talvez seja necessário trocar a placa-mãe e isso é o mais provável se você não encontrar algum dispositivo conectado que seja responsável pelo problema. Lembrando aqui com meus botões, eu tinha um PC cujo teclado ficava desconectando de tempos em tempos, e isso fazem uns 4 anos ou mais. Quando troquei o PC mantive o mesmo teclado e ele nunca causou o mesmo problema no teclado atua, dando a entender que o problema estava ou no sistema operacional ou na placa-mãe. Ainda tenho o PC antigo e ele não deu mais o problema com outro teclado... Vai entender...

10 horas atrás, Allan5slip disse:

encontrei essa que pelo que entendi esta na lista do linus como melhores de Rank B, porém não sei bem se é ela mesmo, porque ele fala das lançadas em 2016 (Corsair | CX 2016 [gray label]).

Sim, é a mesma do link que mandou antes. A antiga tinha "green label" e era 600W, não 650. Seja como for, se eu fosse recomendar aquisição de fonte hoje recomendaria uma Seasonic ou Super Flower Gold, que são as de melhor custo/benefício atualmente, ambas disponíveis na terabyteshop. Ainda tenho a suspeita forte de que seu problema ou é componente ou placa-mãe.

 

Mencionei que seria bom fazer teste de bancada para saber se não é fuga no gabinete (acontece se a MB for instalada errado).

10 horas atrás, Allan5slip disse:

Essa pelo que entendi esta na lista dele também e é gold, sera que é melhor que a bronze da corsair?

Cougar tem poucos modelos realmente bons. Já vi alguns promissores com ripple alto em testes, então não confio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A sua é uma VS não é? A linha VS tem dois defeitos, durabilidade e eficiência baixos. Fora isso, no quesito qualidade da energia fornecida, ela é boa. Não faz sentido substituir agora. Se for gastar com algo agora, que seja após o diagnóstico do seu problema. Se tiver outra fonte para pegar emprestado e testar, só troque a sua depois que tiver certeza de que é a culpada. Talvez seja necessário trocar a placa-mãe e isso é o mais provável se você não encontrar algum dispositivo conectado que seja responsável pelo problema. Lembrando aqui com meus botões, eu tinha um PC cujo teclado ficava desconectando de tempos em tempos, e isso fazem uns 4 anos ou mais. Quando troquei o PC mantive o mesmo teclado e ele nunca causou o mesmo problema no teclado atua, dando a entender que o problema estava ou no sistema operacional ou na placa-mãe. Ainda tenho o PC antigo e ele não deu mais o problema com outro teclado... Vai entender...

Oxi que estranho, mas que bom que voltou a funcionar o teclado haha.
Sobre a fonte, vou ter que trocar sim, ontem a noite senti um cheiro de queimado no meu PC, fui cheirar e parecia estar vindo da fonte, então acho que vou ter que trocar o mais rápido possível. Por um tempo, eu estive morando em uma casa sem aterramento e com varios problemas na fiação, acredito que isso massacrou minha fonte...

 

38 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ainda tenho a suspeita forte de que seu problema ou é componente ou placa-mãe.

Sim, eu também acho que pode ser a placa-mãe, eu já vinha pensando em trocar algumas coisas no meu PC, então fiz uma listinha do que trocar agora:

*As peças que escolhi foram na amazon porque vou pagar parcelado e na kabum, terabyte, pichau é absurdamente mais caro parcelado...

image.thumb.png.a0ba54876054f7f1b6138b09e3cbbecc.png

 

 

40 minutos atrás, WOZ Dods disse:

teste de bancada

Então, eu não saberia fazer muito bem esse teste e uso o PC para trabalhar, então não consigo deixar ele com alguém para ver para mim por enquanto. nesse caso, acredito que comprar os componentes novos, possa me dar uma certeza maior de que tudo ficará bem (acredito eu).
 

45 minutos atrás, WOZ Dods disse:

recomendaria uma Seasonic ou Super Flower Gold

Vou procurar essas duas para ver se compro então!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan5slip Pelo preço da CX eu acho que ela vale a pena. Se não tiver pretensão de colocar RTX 3060 ou algo que consuma mais no futuro, pode bem pegar uma Fonte Seasonic Core GM-550, 550W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 435,90

Sacanagem que as Leadex III de 650W que custavam 599 reais sumiram...

Qualquer Leadex III gold é boa, mas os preços subiram demais e nessa faixa eu prefiro a XPG Core Reactor (10 anos de garantia), a menos que você faça questão de RGB.

Se quiser ver a seleção delas na terabyteshop, clique aqui. Tem delas na pichau, mas estão com preços surreais. A XPG Core Reactor costuma ter só na Kabum. Observe os preços na BF. De repente entram em promoção. Quando comprei minha XFX XTR2 esperei dois meses monitorando o mercado. Comprei 200 reais abaixo do preço normal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods 

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Qualquer Leadex III gold é boa,

Caraca, só fonte top!!! Mas eu acho que vou de corsair mesmo por conta do preço, infelizmente. eu gostaria de monitorar por mais tempo tudo, mas estou com muito medo de demorar mais, depois de ter sentido cheiro de queimado....

 

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

e não tiver pretensão de colocar RTX 3060

Essa é minha pretensão kkk Daqui uns meses penso em ter essa placa de vídeo.

Meu sonho era ter um setup inteiro branco, pelo menos com o gabinete da aerocool já vou ter o inicio desse sonho kkkkk


Cara você é top demais, tanta informação boa que você tem me dado kkk ainda estou tentando digerir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Allan5slip disse:

Caraca, só fonte top!!! Mas eu acho que vou de corsair mesmo por conta do preço, infelizmente. eu gostaria de monitorar por mais tempo tudo, mas estou com muito medo de demorar mais, depois de ter sentido cheiro de queimado....

Ontem perdi meu monitor e o sintoma foi exatamente o mesmo, cheirinho de queimado. No caso dele deve ter sido a fonte também, mas não vou trocar. Acho que ter durado 14 anos foi suficiente. 

57 minutos atrás, Allan5slip disse:

Essa é minha pretensão kkk Daqui uns meses penso em ter essa placa de vídeo.
Meu sonho era ter um setup inteiro branco, pelo menos com o gabinete da aerocool já vou ter o inicio desse sonho kkkkk
Cara você é top demais, tanta informação boa que você tem me dado kkk ainda estou tentando digerir.

RTX 3060 eu compraria fonte gold sem dó. A economia com o 80+ gold vai pagar a diferença rapidinho na conta de luz se você for do tipo que passa horas diárias no PC, fora que são muito mais duráveis (garantia de 7 a 12 anos são comuns para essas linhas). Além disso, recomendo também o Lancool 215 se quiser um gabinete com frente em mesh e alta qualidade. Observe bem o gabinete que vai comprar, frente em mesh, filtragem de poeira e instalação de fonte na parte de baixo. Os modelos que indico sem medo são os abaixo.

  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool 215 - 166/370 - 3F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    SilverStone Fara R1 Pro - 165/322mm - 4F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Fico feliz em ajudar. Qualquer dúvida me chame no tópico. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ontem perdi meu monitor e o sintoma foi exatamente o mesmo, cheirinho de queimado. No caso dele deve ter sido a fonte também, mas não vou trocar. Acho que ter durado 14 anos foi suficiente. 

Uma pergunta, o monitor queimou mesmo estando apenas conectado via HDMI? Um dos meus (o 4k) desde 2 dias atrás, ao desligar ele com o PC ligado, ligando o monitor de novo não da imagem mais. Ai preciso reiniciar o PC....

 

No seu caso você acha que queimou so de estar conectado via HDMI mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Allan5slip disse:

Uma pergunta, o monitor queimou mesmo estando apenas conectado via HDMI? Um dos meus (o 4k) desde 2 dias atrás, ao desligar ele com o PC ligado, ligando o monitor de novo não da imagem mais. Ai preciso reiniciar o PC....

O meu queimou por que tinha 14 anos de uso. Já passou por tudo na vida, coitado, pois eu o usava quase 12 horas por dia, sendo tanto para estudo e entretenimento quanto para trabalho, em PCs de clientes. Já tomou banho ácido acidental, uma outra vez a tela e alto falantes tomaram banho de chocolate quente (isso é o que dá manusear componentes pesados em mesa pequena, mas hoje uso bancada gigante), dentre mil e umas outras peripécias.

O caso do seu pode ser pela qualidade do cabo. Cabos de vídeo digital tem sinal em ambas as direções. Se falha em enviar alguma informação em uma delas, o sistema inteiro de imagem falha. Observe também que cabos próprios para 4K precisam de cabos de alta qualidade e com a especificação mínima tanto para a resolução quanto para a frequência necessária. Se procurar vídeos do LTT no youtube sobre o assunto, semana passada testaram cabos vendidos nas lojas americanas e quase nenhum passou nos testes. Eles falam inclusive o programa que usam para o teste, que vê a taxa de transmissão do cabo e a propensão a perda de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Caraca boa demais!! Eu vou procurar o vídeo no canal do Linus, faz um tempo que não assisto videos dele!!

 

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Já tomou banho ácido acidental, uma outra vez a tela e alto falantes tomaram banho de chocolate quente

Tadinho kkkk é um sobrevivente de guerra então


De qualquer forma, obrigado pela informação, por um segundo pensei que meu monitor ia queimar por causa da fonte kkkkk

Ja comprei as peças e decidi ficar com a fonte da corsair bronze (fui mais realista e acho que não vou conseguir comprar um RTX 3060 tão cedo, quem sabe daqui 1 ano e meio. Entõa a gold agora seria um bom gasto a mais que eu não teria como arcar infelizmente). Valeu pela ajuda ai!!! bom trabalho!

 

 

Eu posso conectar tranquilo em uma régua a fonte da corsair (CX650)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan5slip Cara, tem Seasonic, linha Core Gold de 550W, custando o mesmo preço da Corsair na terabyte. Vai de ti a escolha, mas essa seria a minha, especialmente com o histórico da Seasonic. 

Quando fala "régua", não sei se quer dizer um DPS real ou um pseudo filtro de linha, que é mais comum aqui no Brasil. Se quer investir bem seu dinheiro e proteger bem seu investimento, compre para ontem um DPS da Clamper. Seja de 5 ou 8 tomadas, todos deles tem circuito de proteção real, não só um circuitinho que vai deixar o tranco de um surto passar batido.

E nunca use adaptadores. Se sua tomada da parede não é atual (três pinos redondos, padrão brasileiro novo), troque a tomada. Você sempre vai querer ter o mínimo de incompatibilidade e adaptação no seu sistema. Como quase ninguém tem aterramento em casa, se não tiver não conecte o terceiro pino (do meio) em lugar nenhum, não importa o que o pseudo eletricista ou canal do youtube lhe incentive a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendido!!! Eu não tenho certeza, mas meu filtro é Intelbras EPE 1006, pelo jeito não é DPS. Vou providenciar tb um novo filtro

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Como quase ninguém tem aterramento em casa, se não tiver não conecte o terceiro pino (do meio) em lugar nenhum

Eu faria o que com o terceiro pino entao? Porque minha tomada é 3 pinos mas não tem nada no 3º pino

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan5slip O que importa é que se você usa um conector de 3 pinos a tomada também seja. Entenda que o padrão de dois pinos antigo tinha conexão interna diferente (rasa) para o padrão atual de três pinos. Mesmo que você quebre o terceiro pino ainda terá mau contato. Por isso é importante modernizar todas as suas tomadas e não utilizar as tomadas antigas sem o terceiro pino. Se você não tem aterramento o terceiro pino não levará a lugar nenhum, ficará sem contato com a rede elétrica (se alguém disser o contrário, tenha certeza de que essa pessoa não faz a mínima ideia do que está falando). Apenas troque a tomada para garantir a conexão sem mau contato e pronto. Lembre-se de sempre orientar a polarização dos dois pinos funcionais corretamente, pois tem polaridade correta para certos equipamentos. A própria tomada tem escrito nela qual é a polarização correta (fase e neutro).

 

Nota: o terceiro pino é para aterramento. A maioria das residências brasileiras não tem aterramento. Esse aterramento serve para dar maior segurança para os eletrônicos em caso de descarga elétrica (um raio por exemplo), onde a carga excedente é enviada para a terra (daí o nome) ao invés de ter outras vias de fuga, como por exemplo a pessoa que estiver encostando ou próxima do equipamento na hora da descarga. Hoje em dia é raro descargas elétricas na rede, especialmente por que temos para-raios para todo lado, mas para quem mora em zona rural ou em uma vizinhança horizontal (sem prédios e para-raios), especialmente se há relatos de descargas do tipo, investir em um bom aterramento pode significar se salvar de fritar seus equipamentos e sua família em caso de um incidente do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

A própria tomada tem escrito nela qual é a polarização correta (fase e neutro).

Isso é algo que eu sempre tive duvida, que em em chuveiro que eu nunca entendo qual é fase e qual é neutro. Vou me atentar a isso!!!

 

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

um bom aterramento pode significar se salvar de fritar seus equipamentos e sua família em caso de um incidente do tipo.

Entendido!!!!

 

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Mesmo que você quebre o terceiro pino

Fiz mt no passado ate entender a importancia do terceiro pino, hoje nunca mais haha!!


Obrigado @WOZ Dods

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allan5slip disse:

Isso é algo que eu sempre tive duvida, que em em chuveiro que eu nunca entendo qual é fase e qual é neutro. Vou me atentar a isso!!!

Corrente alternada geralmente não faz diferença, apenas alguns equipamentos específicos requerem atenção a isso.

1 hora atrás, Allan5slip disse:

Fiz mt no passado ate entender a importancia do terceiro pino, hoje nunca mais haha!!

Hoje o terceiro pino serve apenas como guia para que as polaridades fiquem posicionadas corretamente. Já li aqui no fórum mesmo gente afirmando que fontes, inclusive, duram mais se as polaridades forem obedecidas, mas ainda vejo muita gente inverter sem consequências aparentes por anos de uso. Seja como for, o terceiro pino para a maioria de nós é apenas guia para obedecer a polaridade, pois a maioria de nós não tem aterramento. 

Sr. @KairanD, teria algum input sobre o assunto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods
Só uma duvida. Eu achei uma Super Flower LEADEX III ARGB 650W, 80 Plus Gold Branca.

 

Ela não é pro, porém as Pro só tem preta e eu queria branca. Você acha que essa branca vai ser boa?


Olha o link da pro e da branca (não pro) no site oficial:
Branca:
https://www.super-flower.com.tw/product-data.php?productID=98&lang=en


Pro Preta:

https://www.super-flower.com.tw/product-data.php?productID=117&lang=en

 

Na lista do Linus as duas parecem ser boas, pelo que entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Allan5slip disse:

Ela não é pro, porém as Pro só tem preta e eu queria branca. Você acha que essa branca vai ser boa?

Sim o projeto interno, até onde eu saiba, é basicamente o mesmo.

23 minutos atrás, Allan5slip disse:

Na lista do Linus as duas parecem ser boas, pelo que entendi.

São boas sim. É muito comum vermos fontes com enfeites serem realmente uma decepção, mas a Super Flower é uma ótima fabricante, projeta e produz os próprios produtos, ao contrário da maioria das marcas por sinal.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 às 15:17, Henrique - RJ disse:

 

Eu levantei a POSSIBILIDADE porque essas portas USB podem não ser muito ajustadas e algumas chegam muitas vezes a ganhar ferrugem.

 

É a qualidade ...

 

Outra POSSIBILIDADE é que seja algum bug no BIOS e que alguma atualização dele resolveria esse problema do USB.

 

E mais uma, será que algum desses USB que pluga na máquina não está com problema a ponto de cair as portas USB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJComo já havia mencionado aqui:  

Em 23/11/2021 às 11:56, WOZ Dods disse:

Então terá que fazer diagnóstico mesmo. Primeiro resete sua BIOS e rode com ela padrão de fábrica. Se o problema persistir, tente atualizar sua BIOS. Não deixe de monitorar suas temperaturas usando o HW monitor, testando com um jogo ou algo pesado para ver até onde chegam.

 

 

@Allan5slip Chegou a testar sem os periféricos conectados como sugeri?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...