Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando erro de tela azul


AnúbisDk
Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Bom dia Galera,

 

  Então, montei meu PC faz uns 5 meses, a configuração dele é a seguinte: Ryzen 5 3400G, placa-mãe ASUS A320-k, 2x 8 GB (2666hz), fonte xpg 450W w 2 SSD Goldefir. 

  Ele estava funcionando normalmente, até que fui instalar o segundo SSD e resolvi fazer um overclock nas memórias pra 3000hz. Após isso, em qualquer jogo que eu entrava após um tempo dava tela azul, então resolvi retirar o overclock. Mesmo após eu retirar o overclock quando entro em jogos que consomem muita memória RAM (como o euro truck e gta rp) continuou a dar tela azul ou até mesmo a travar e fechar o jogo. Então ontem fiz o teste de tentar jogar com apenas 1 pente de memória, e funcionou normalmente (dentro das limitações) rodou o gta rp, coisa que se fosse com as duas não ia passar se quer 10 minutos. 

  Também testei trocar as memórias de slot, e quando eu ligava o PC ele apenas dava luz, ligava os RGB's e DESLIGAVA e ficava nesse looping.

  Vocês sabem me dizer se é coisa do pente de memória ou do slot da placa-mãe ? porque vou providenciar outra peça, dependendo de qual seja.

 

  Desde já valeu manos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Então mano, eu resetei a BIOS e voltou tudo ao normal. porém fui ver as informações da memória no MSI afterburner, e está informando que as memórias estão rodando pela metade, tipo, são de 2666hz e consta 1333hz. É normal ? 

  De todo modo o PC voltou ao normal, então pra mim não é um grande problema essa questão da memória, só fiquei na dúvida sobre. Na BIOS mostra a frequência de 2666hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...