Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som sai apenas em um lado.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Vá mexendo devagar no plug de áudio, que conecta na placa, tira ele e vai encaixando devagar e escutando o som, num determinado momento vai dar contato e pegar as 2 caixas, pode ser que você tenha um mau contato e esteja causando essa falha de uma das caixas... acredito ser algo relacionado a hardware e não a software, atualizar drivers não resolve..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lourenssu Bom dia

 

Qual modelo desta caixa de som, elas são novas?

Você está conectando diretamente na placa-mãe ou no frente do gabinete?

Se você por exemplo um fone de ouvido no mesmo lugar que você ligou as caixas de som, funciona normal os dois lados?

A teoria do colega @Antonio V. Garcia está correta, pode ser só mais contato no plug P2.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lourenssu USB e P2/P3 não tem nada a ver. Se comprasse um conversor para USB ele teria que ser uma placa de som internamente e mesmo assim teria que ser compatível com a pinagem do conector. Você ainda não respondeu se o seu conector é P2 ou P3. Se for P3 e você estiver conectando em um PC que é P2 (ou vice-versa) basta comprar um adaptador de P2 para P3 (ou vice-versa). 

E repito: é um adaptador nesse caso, não um conversor. Tem grande diferença. O adaptador só vai redirecionar os pinos. P2 para P3 é o da primeira foto abaixo, e P3 para P2 é o da segunda foto: 

 

31zrC-70z8S._AC_SX466_.jpg60731663_1_large.jpg

Tem outras variações, mas espero que dê para entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lourenssu disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods  Boa noite, então no caso o meu é um p2, e eu teria que comprar um adaptador para p3? E é certeza de sucesso? 

Você tem que saber qual é o tipo da entrada e da saída. Se não sabe, terá que olhar. Qual é o modelo da sua caixa de som e em qual aparelho está conectando ela? Sabe quais são os conectores de ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lourenssu Placas mãe raramente usam P3. Se tem certeza que sua caixinha de som é P2, então resta saber o que nesse coeficiente está errado. Testou essas caixinhas no painel frontal ou traseiro? Tentou desconectar o painel frontal para fazer a conexão só no painel traseiro? Usou o aplicativo do gerenciador de áudio da placa-mãe para selecionar o dispositivo correto? Tudo isso tem que ser observado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lourenssu Tentou outro cabo? Tentou limpar os conectores com limpa contato? Outros fones e outras caixas de som apresentam o mesmo problema? Tenho um conjunto de caixas de som alemãs em casa, elas são muito boas, mas de tempo em tempo tenho que trocar o cabo P2 delas, pois sempre apresenta mau contato em algum momento. No meu caso o conector fêmea é o culpado e mesmo com a substituição dos cabos ainda sinto um certo mau contato. Nesse caso eu teria que desmontar e trocar o fêmea, mas ainda não tive paciência de abri-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...