Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador para cabo de fan


Ir à solução Resolvido por Marlon Vinicius Cardoso,

Posts recomendados

Não sei se esse é o tópico certo, mas vamos lá. Comprei um Fan ARGB novo, porém não prestei atenção nas especificações. Esse Fan tem o conector de 3 Pinos, e as entradas da minha controladora RGB são de 4 Pinos...

Gostaria de saber se existe algum tipo de adaptador de 3 para 4 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @BreNix7, bom dia.

 

Estou com o mesmo problema que você e irei comprar este conversor mês que vem: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15082/conversor-de-tensão-RGB-gamer-storm-5v-para-12v-dp-frgb-chub5-12v?gclid=EAIaIQobChMI-JG8iImx9AIVrSGtBh2WgwapEAQYASABEgLfY_D_BwE

 

Pesquisei bastante coisa sobre ele e me atraiu, vou utiliza-lo para uma controladora do meu gabinete com pinagem de 5v (3 pinos - ARGB) e ligar na minha placa-mãe 12v (4 pinos - RGB).

 

Questões importantes que você deve ficar sabendo sobre este conversor: 

- Ele não vai transformar os leds do cooler em A-RGB (leds endereçáveis você consegue controlar led por led), ele continuará sendo RGB (leds não endereçáveis não controla led por led, eles trabalham de forma junta) já que sua placa-mãe não tem suporte nativo.

- Ele funciona para as principais marcas de placa-mãe do mercado: ASUS, Gigabyte e MSI.

- Pode ter alguns bugs no efeito de iluminação e ser um pouco limitado se você quer tudo muito colorido.

 

Mas... Ele vai funcionar da forma que é proposto mas não como uma placa-mãe com pinagem nativa 5v - 3 pinos, com milhares de cores e dezenas de efeitos programáveis para você utilizar. 

(Lembrando que ele é apenas para ligar os leds, não roda a fan do cooler).

 

Abraços.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...