Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC - RTX3060+E5 2620 v3


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

@Ecdise essa placa é muito boa pra usar com xeon, que é mal otimizado pra jogos, acaba perdendo cerca de 20 fps pra processadores atuais. Então recomendo essa placa-mãe  ou outra h510m, e o processador poder ser o i3 10100f ou o i5 10400f do aliexpress. Aproveita que amanha é  black friday e tem cupom.

 

E essa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pheno123 Cara entre o xeon e o i3 10100F sou bem mais o Xeon, é capaz dependendo do jogo ele ter instabilidade por conta do I3 10100F ter 4 núcleos e 8 threads.

@Ecdise

Se for usar algum processador com a RTX 3060 use pelo menos um que tenha 6 núcleos e 12 threads.

 

Lista de processadores : Ryzen 5 2600/ Ryzen 5 3600 / Ryzen 5 5600x

                                            i5 10400F / I5 11400F 

 

Pode usar a RTX 3060 tranquilamente com o Xeon porém claro que caso coloque um Ryzen ou um Intel atual você terá mais desempenho.

 

 

@pheno123 E não faz sentido NENHUM você recomendar um Ryzen 5 1600 DE PRIMEIRA geração e achar RUIM a escolha pelo Xeon sendo que ambos possuem a MESMA performance e o Ryzen custa 600R$ sozinho fora placa-mãe, já o KIT XEON custa 800R$ no máximo! Tenha cuidado antes de recomendar produtos para alguém nesse forum e acabar levando a pessoa à uma escolha ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Eu queria aquele Xeon 2026 v3 porque um amigo vai me vender um kit dele entt eu já gostaria de saber se essa configuração aguentava pra que eu posso dar um upgrade um tempo depois com uma melhor placa-mãe e processador 

@carbonii @pheno123 também gostaria de saber qual cooler usar, se seria bom um water cooler ou apenas um cooler normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ecdise Em quesito de upgrade caso você pegue o Xeon você ficará bem limitado. Se pensa em fazer upgrade futuro pegue uma placa-mãe aqui no Brasil e processador Ryzen e memória RAM no aliexpress.

 

https://pt.aliexpress.com/item/4000483492857.html    <<<< esse kit está por um bom preço, é um xeon de 8 núcleos e 16 threads então você não terá problema para jogar jogos de mundo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii escolha ruim? uma placa-mãe de qualidade que suporta até os Ryzen 5000, com dissipador nos vrm, chipset e 4 slots de memória, de uma marca conhecida.  Ele não vai pagar mais apenas no processador, vai ganhar muito mais qualidade, como memórias mais rápidas, clock maior, upgrades, etc.

Escolhi o 1600 pois é o mais barato, mas pode colocar um 5700x nela se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pheno123 Se ele tiver grana e estiver pensando em upgrades futuros de fato um kit Ryzen é bem mais vantajoso, AI SIM! Tinha dado a entender que você quis dizer que o Xeon é ruim e o Ryzen 5 1600 é superior à ele sendo que em quesito de desempenho é super semelhante.

 

Porém se ele só quer jogar tranquilo não liga muito para 144FPS+ e sem queda de FPS o Xeon que recomendei segura tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ecdise Acho a melhor opção possível :).  Se possível tente pegar uma H510. E veja o preço do i5 11400F se não for muito maior que o do 10400F eu pegaria o 11400F sem dúvidas. Water cooler é desnecessário, pegue um AirCooler deepcool gammax 400 que está de ótimo tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...