Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcar as próprias respostas como solução

Posts recomendados

Eu desanimei um pouco de responder aos tópicos aqui, pois sempre me esforcei para que as minhas respostas fossem marcadas como solução do problema.

O desanimo ocorreu, quando percebi a enorme quantidade de pessoas que marcam as próprias respostas como solução de seus tópicos.

Eu acho que isso é uma questão de meritocracia.

Sou um profissional de TI, mas obviamente não tenho remuneração para responder aqui (como acontece com todos e acho correto). O que pelo menos poderia haver, é um maior incentivo aos que realmente se dedicam a ajudar os usuários do fórum (vejo que muitos fazem isso).

Não me anima mais despender meu tempo respondendo assiduamente, como fiz em raros períodos meus aqui. Mas continuo sendo fã deste fórum, e desejo que ele prospere cada vez mais, para que a luta contra o monopólio dos “achismos” de redes sociais seja cada vez mais favorável aos bons conteúdos, como o que temos aqui.

Fiquem na paz colegas, e continuarei online no fórum.

• Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, isso foi colocado acredito eu para que caso a solução encontrada fosse a do próprio autor, marcar a ele mesmo para deixar mais claro a solução, porém a maioria dos membros não faz isso direito, com eles só tirando dúvidas e marcando a si mesmos, enquanto os outros membros que ajudaram, só ajudaram, as vezes nem uma reação ganhamos, isso me desanima um pouco, não tanto, mas desanima.

• Curtir 2
Link para o comentário

Eu não me importo com essa questão de ter ou não ter uma resposta marcada como solução.

Posso está enganado., mas pode haver tópicos em que o próprio autor já tem a resposta., ou seja, o mesmo é criado apenas para aquisição de status.

Por outro lado, há situações em que por mais que se apresente uma provável solução., só quem é dono do equipamento é capaz de ter uma "visão" mais ampla do problema.

• Curtir 1
Link para o comentário

43 minutos atrás, Marcelo Calazans disse:

Eu desanimei um pouco de responder aos tópicos aqui, pois sempre me esforcei para que as minhas respostas fossem marcadas como solução do problema.

O desanimo ocorreu, quando percebi a enorme quantidade de pessoas que marcam as próprias respostas como solução de seus tópicos.

Eu acho que isso é uma questão de meritocracia.

Sou um profissional de TI, mas obviamente não tenho remuneração para responder aqui (como acontece com todos e acho correto). O que pelo menos poderia haver, é um maior incentivo aos que realmente se dedicam a ajudar os usuários do fórum (vejo que muitos fazem isso).

Não me anima mais despender meu tempo respondendo assiduamente, como fiz em raros períodos meus aqui. Mas continuo sendo fã deste fórum, e desejo que ele prospere cada vez mais, para que a luta contra o monopólio dos “achismos” de redes sociais seja cada vez mais favorável aos bons conteúdos, como o que temos aqui.

Fiquem na paz colegas, e continuarei online no fórum.

Isso aconteceu comigo hoje mas eu entendi q a pessoa fez isso por n saber usar o fórum porque foi a primeira postagem dela, o fórum deveria mostrar para os novos usuários como fazer para marca um problema como resolvido.

• Curtir 2
Link para o comentário

Me senti mal agora, eu realmente não sabia como utilizar isso (talvez ainda não saiba). 3 pessoas me ajudaram com bastante informações e eu n sabia a quem dar a solução, então postei uma síntese das informações e a que resultado eu cheguei ou optei por escolher e marquei como a solução. Tem como marcar mais de uma solução?

Porque ficaria chato decidir apenas em um.

• Curtir 1
Link para o comentário

Marcar como solução é algo que considero bem útil mesmo  mas, eu mesmo esqueço de marcar em alguns poucos casos. Se houvesse uma maneira de destacar bem o botão, deixando-o maior ou colorido ou uma legenda "tooltip" quando foca o mouse no botão talvez todos os usuários se sentissem mais animados tanto em ajudar e principalmente a pesquisar no fórum. Claro, considerando que as soluções de um tópico são exclusivas dele e nem sempre serve para todo mundo que tenha o mesmo problema por causa das variacoes de configuracoes dos Pcs etc.

obrigado,

Link para o comentário

• Coordenador

Prezado @Marcelo Calazans e demais colegas,

agradecemos pelo questionamento e por fazerem parte de nossa comunidade.

Ressaltamos que a plataforma utilizada pelo Clube do Hardware não é própria, mas uma solução desenvolvida por outra empresa, portanto não temos controle sobre alguns aspectos que são parte dela, e este é o caso. A possibilidade de marcar os próprios posts como solução é uma função integrada e não teríamos como desabilitá-la, mesmo que desejássemos.

É natural que em muitos casos o próprio autor do tópico encontre a solução de um problema e, portanto, possa indicá-la (eis aqui um exemplo). Isso é válido mesmo para o primeiro post, tendo em vista que alguns tópicos são criados apenas para sugerir soluções para um determinado problema. O objetivo da ferramenta é facilitar a identificação da solução por outros leitores.

A forma de utilizar a plataforma disponibilizada pelo Clube do Hardware é de responsabilidade do usuário. Cabe a este, diante do não entendimento de determinadas funções, optar por não aplicá-las em um tópico de sua autoria. Sugerimos que caso não concorde com algum post que foi marcado como solução, utilize o botão denunciar para que a equipe possa verificar o eventual equívoco – lembrando que é prerrogativa do autor do tópico decidir qual foi a melhor solução para a dúvida/problema. A intervenção só ocorre quando identificado um claro equívoco.

Mencionamos que o Clube do Hardware cede o espaço do Fórum para a participação voluntária de seus usuários. Cabe ao usuário que participar entender que, mesmo auxiliando, pode haver retorno com reconhecimento do auxílio em cada dúvida ou não. Isso ocorre em diversas situações e não apenas em situações voluntárias, portanto não há como o Clube do Hardware interferir no retorno dos usuários que participam do tópico /dúvida em questão.

Agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 3
  • Obrigado 3
Link para o comentário

Olá, colegas.

8 horas atrás, KairanD disse:

Ressaltamos que a plataforma utilizada pelo Clube do Hardware não é própria, mas uma solução desenvolvida por outra empresa, portanto não temos controle sobre alguns aspectos que são parte dela, e este é o caso.

• Essas plataformas de fóruns são mesmo “engessadas”, sei disto em detalhes pois comecei a ter contato com elas no início dos anos 2000.

Não creio também, que cercear o comportamento do usuário totalmente, limitando o acesso à ferramenta que marca as respostas como solução, fosse a saída.

Isto posto, eu não tinha expectativas que vocês fossem operacionalizar uma alteração técnica para satisfazer a questão aqui levantada por mim.

Creio que a solução para este problema, que na minha opinião existe, seja o bom senso e a conscientização das pessoas.

Nem todos somos iguais, mas eu acredito ser obrigação minha resolver as minhas próprias dúvidas, e não mérito.

Por isso, eu nunca marcaria uma resposta minha como a melhor solução, me autointitulando o solucionador.

A ideia desta postagem minha era principalmente aguçar a reflexão das pessoas, como parte inicial de algo, que pode no futuro mudar para melhor (na minha opinião) o comportamento das pessoas.

Fiquei satisfeito com o seu retorno @KairanD .

Por ora, um abraço para os colegas e fiquem na paz.

image.png

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.