Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcar as próprias respostas como solução

Posts recomendados

Eu desanimei um pouco de responder aos tópicos aqui, pois sempre me esforcei para que as minhas respostas fossem marcadas como solução do problema.

O desanimo ocorreu, quando percebi a enorme quantidade de pessoas que marcam as próprias respostas como solução de seus tópicos.

Eu acho que isso é uma questão de meritocracia.

Sou um profissional de TI, mas obviamente não tenho remuneração para responder aqui (como acontece com todos e acho correto). O que pelo menos poderia haver, é um maior incentivo aos que realmente se dedicam a ajudar os usuários do fórum (vejo que muitos fazem isso).

Não me anima mais despender meu tempo respondendo assiduamente, como fiz em raros períodos meus aqui. Mas continuo sendo fã deste fórum, e desejo que ele prospere cada vez mais, para que a luta contra o monopólio dos “achismos” de redes sociais seja cada vez mais favorável aos bons conteúdos, como o que temos aqui.

Fiquem na paz colegas, e continuarei online no fórum.

• Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, isso foi colocado acredito eu para que caso a solução encontrada fosse a do próprio autor, marcar a ele mesmo para deixar mais claro a solução, porém a maioria dos membros não faz isso direito, com eles só tirando dúvidas e marcando a si mesmos, enquanto os outros membros que ajudaram, só ajudaram, as vezes nem uma reação ganhamos, isso me desanima um pouco, não tanto, mas desanima.

• Curtir 2
Link para o comentário

Eu não me importo com essa questão de ter ou não ter uma resposta marcada como solução.

Posso está enganado., mas pode haver tópicos em que o próprio autor já tem a resposta., ou seja, o mesmo é criado apenas para aquisição de status.

Por outro lado, há situações em que por mais que se apresente uma provável solução., só quem é dono do equipamento é capaz de ter uma "visão" mais ampla do problema.

• Curtir 1
Link para o comentário