Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B560M Aorus Elite Core i7-11700 Não seta a frequência 3200


tsuruda

Posts recomendados

Bom dia Pessoal

 

Comprei os seguintes itens.

 

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U32008G16A-DB41

https://www.kabum.com.br/produto/166060/memoria-xpg-spectrix-d41-tuf-RGB-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-ax4u32008g16a-db41

 

PROCESSADOR Intel Core I7-11700 2,5GHZ (TURBO 4,9GHZ) CACHE 16MB 8 núcleos 16 THREADS 11ª GER LGA 1200 BX8070811700

https://www.amazon.com.br/gp/product/B08TX3VLVQ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

 

placa-mãe (INTEL) GIGABYTE B560M AORUS ELITE DDR4 LGA 1200 10° e 11º GERAÇÃO

https://www.amazon.com.br/gp/product/B091CW69XS/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1

 

Coloquei as memorias Iniciais no slot da esquerda para direita 1 e 3 

 

Liguei o computador vi que a frequência das memórias estava 2667 achei estranho o PC ligou normal .

Pesquisando na Internet vi que tinha XMP para ativar, então reiniciei o PC entrei na BIOS coloquei o perfil 1 que setava a memória em 3200 e reiniciei o PC 

esperei alguns segundos e nada de ligar e vi que o LED de problema da placa-mãe ficava acesso o das memórias e não ligou não deu imagem,

Resetei a BIOS novamente ligou mais na frequência de 2667, fui la coloquei no perfil 2 frequência de 3000 MHz reiniciei nada de imagem mesmo problema 

do led da memória , resetei a BIOS e troquei as memorias de posição dessa vez coloquei 2 e 4 e fiz o mesmo procedimento mais agora a placa-mãe bipa certinho mais não faz nada

fica parada os leds da placa-mãe estão apagado o speeker não deu nhm problema porém o sistema não carrega a BIOS não carrega.

 

Alguém tem alguma Luz ae?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LNPott disse:

Já tentou setar manualmente as devidas frequências e tempos ?

Não vai o que fiz foi atualizar a BIOS até agora ela liga entra na boios la marca os 3200

porém o windows não inicia nem em 3200 nem 3000.

12 horas atrás, Sergio Mega disse:

Tentou com apenas uma memória? Testa só com uma, depois só com a outra. Tá com cara de ser algum dos módulos...

 

Tenho a mesma placa com um i5-11400F, to usando as Kingston Fury Renegade (2x8) em 3200 com o XMP sem problemas.

Então com 1 memoria não vai com 2 liga mais so entra na BIOS não carrega sistema

 

Você ta com qual versão de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, tsuruda disse:

Você ta com qual versão de BIOS?

 

Estou na versão F3, que foi a que veio na minha placa e como não tive problemas resolvi não atualizar. Aqui foi tudo de primeira, no primeiro boot reconheceu as memórias como 2400, ativei o perfil xmp e reconheceu os 3200 sem problemas.

 

Depois disso dei boot no Windows usando a instalação que eu tinha no PC antigo (ainda com DDR3 1866) e to usando essa instalação velha mesmo sabendo que não é o ideal. Mas como tá tudo funcionando perfeitamente... to com preguiça de uma instalação limpa.

 

Tentou restaurar a BIOS pros padrões de fábria antes de testar com apenas 1 módulo? Vai trocando de soquete, depois faz o mesmo com o segundo módulo.

 

Quando você setou manualmente os parâmetros, alterou também a tensão? O padrão é 1,2, mas nessas velocidades com o xmp elas trabalham acima disso. Precisa ver no site do fabricante a tensão correta (a minha fury em 3200 trabalha a 1,35 por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sergio Mega disse:

 

Estou na versão F3, que foi a que veio na minha placa e como não tive problemas resolvi não atualizar. Aqui foi tudo de primeira, no primeiro boot reconheceu as memórias como 2400, ativei o perfil xmp e reconheceu os 3200 sem problemas.

 

Depois disso dei boot no Windows usando a instalação que eu tinha no PC antigo (ainda com DDR3 1866) e to usando essa instalação velha mesmo sabendo que não é o ideal. Mas como tá tudo funcionando perfeitamente... to com preguiça de uma instalação limpa.

 

Tentou restaurar a BIOS pros padrões de fábria antes de testar com apenas 1 módulo? Vai trocando de soquete, depois faz o mesmo com o segundo módulo.

 

Quando você setou manualmente os parâmetros, alterou também a tensão? O padrão é 1,2, mas nessas velocidades com o xmp elas trabalham acima disso. Precisa ver no site do fabricante a tensão correta (a minha fury em 3200 trabalha a 1,35 por exemplo).

Sim Entendo vou fazer esse teste de colocar 1 memoria e ir alterando aqui também é 1,35

 

porém quando coloca 3200 manual e 1,35 ele até inicia da boot mais não carrega windows e também da tela azul nem inicia.

1 hora atrás, Sergio Mega disse:

 

Estou na versão F3, que foi a que veio na minha placa e como não tive problemas resolvi não atualizar. Aqui foi tudo de primeira, no primeiro boot reconheceu as memórias como 2400, ativei o perfil xmp e reconheceu os 3200 sem problemas.

 

Depois disso dei boot no Windows usando a instalação que eu tinha no PC antigo (ainda com DDR3 1866) e to usando essa instalação velha mesmo sabendo que não é o ideal. Mas como tá tudo funcionando perfeitamente... to com preguiça de uma instalação limpa.

 

Tentou restaurar a BIOS pros padrões de fábria antes de testar com apenas 1 módulo? Vai trocando de soquete, depois faz o mesmo com o segundo módulo.

 

Quando você setou manualmente os parâmetros, alterou também a tensão? O padrão é 1,2, mas nessas velocidades com o xmp elas trabalham acima disso. Precisa ver no site do fabricante a tensão correta (a minha fury em 3200 trabalha a 1,35 por exemplo).

Pra deixar registrado quem teve problemas o que eu fiz

 

Primeiro coloquei memoria no slot 3 da esquerda pra direito 

 

ativei xamp setei a tensão para 1,35 reiniciei o PC  foi normal 

 

depois desliguei o PC coloquei a memoria no slot 1 liga o PC e so assim reconheceu os 3200 

ja tinha feito esse procedimento porém com as 2 conectadas e não deu depois que fiz uma por uma deu certo.

 

image.png.c18bcbaa92554a7208bebf0e0c484a26.png

 

Obrigado pelo Apoio.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...