Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 10700k ou Ryzen 7 5700g


Posts recomendados

Olá. Gostaria de uma ajuda. Irei comprar um desktop totalmente novo e estou em dúvida em qual processador eu invisto. Pretendo gastar no máximo R$ 2k no processador e pesquisando as melhores opções me pareceram o Core i7 10700k e o Ryzen 7 5700g. Não pretendo comprar placa de vídeo dedicada de início, mas pretendo investir nisso no futuro próximo. Pelo que entendi o Ryzen é tem placa de vídeo integrada melhor porém quando eu comprar a dedicada isso não fará diferença .  Não pretendo usar o overclock do processador que daria vantagem (eu acho) ao intel. Li que talvez o i7 10700k precisaria de um cooler melhor e mais caro, mas não sei se é verdade. Gostaria de ajuda nessa escolha ou mesmo uma outra sugestão nessa base de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Matheus Sanches Cruz seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Você pretende usar o computador pra que? Pois em todos os cenários de desempenho a vantagem é do 5700G, com ou sem GPU, pois ele é mais potente, esquenta menos e consome menos energia.

 

Sobre overclock, ambos são desbloqueados, com a vantagem para o AMD já que uma placa-mãe intermediária (B550) já possibilita overclock, sendo que no Intel uma B460 não permite tal prática. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas!

 

Eu vou utilizar mais para uso geral, edição de fotografias e nas horas vagas para jogar. E vendo os valores de placa de vídeo acho que só vou adquirir uma só num futuro longínquo, tornando a 5700G melhor opção ainda né? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um comparativo entre os 2 processadores em vários testes de edições de vídeo, descompressão de arquivos,  benchmark, e também em vários jogos diferentes(usando GPU dedicada).

 

O desempenho entre eles foi bem parecido tanto nos benchmark quanto nos jogos, com uma pequena vantagem do 10700K em quase todos os testes...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José Matheus Sanches Cruz disse:

@RS Faria @gutopereira

 

Obrigado galera pelas explicações e recomendações. Acabei comprando a Ryzen 7 5700G. Não vejo a hora de chegar tudo pra eu montar.

 

Abraço!

Tenho um e to me divertindo pra cecete mano kkkk, to com o meu tem 1 mês, só tenho que aprender fazer as paradas de over clock, tenho 2x8 viper patriot 4000hz mas uso a 3700hz e uns quebrados porque tenho medo de aumentar a tensão rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...