Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo achar o driver da minha placa-mãe HP IPMH81-P1


d2msuur

Posts recomendados

Não consigo achar o driver da minha placa-mãe, E queria saber se ela suporta 2 pentes de 8gb ou só 1 mesmo? porque quero tentar atualizar a BIOS para ver se funciona 2 pentes porque atualmente quando coloco 2 meu PC nem liga.

iFrGvsW.png

8 minutos atrás, d2msuur disse:

Não consigo achar o driver da minha placa-mãe, E queria saber se ela suporta 2 pentes de 8gb ou só 1 mesmo? porque quero tentar atualizar a BIOS para ver se funciona 2 pentes porque atualmente quando coloco 2 meu PC nem liga.

iFrGvsW.png

Na placa ta escrito IPMH81-P1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas são iguais, mesma marca e modelo? Lembro que existiam na época do DDR3 memórias que só funcionavam com AMD, e outras com ambas fabricantes. E outra coisa, eu mesmo em casa tenho 4 GB DDR3 da marca Apacer que não funciona com outras, apenas sozinha e em algumas placas mãe também.

 

17 minutos atrás, d2msuur disse:

Na placa ta escrito IPMH81-P1

 

Procurando por esse nome, achei esse site, da PcWare: http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh81p1?id=3

 

Mas é bem provável que o Windows já detectou e instalou os mais recentes pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, d2msuur disse:

Não consigo achar o driver da minha placa-mãe, E queria saber se ela suporta 2 pentes de 8gb ou só 1 mesmo? porque quero tentar atualizar a BIOS para ver se funciona 2 pentes porque atualmente quando coloco 2 meu PC nem liga.

iFrGvsW.png

você testou os pentes de memória individualmente pra ver se os dois estão ok? a BIOS original do PC já vem configurada para ler toda a memória q a placa-mãe suporta, se a placa n esta aceitando mas q 8 giga é porque ela n suporta, atualiza a BIOS n vai mudar isso.

seu técnico de informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, d2msuur disse:

Não consigo achar o driver da minha placa-mãe, E queria saber se ela suporta 2 pentes de 8gb ou só 1 mesmo? porque quero tentar atualizar a BIOS para ver se funciona 2 pentes porque atualmente quando coloco 2 meu PC nem liga.

iFrGvsW.png

Na placa ta escrito IPMH81-P1

Veja se as frequência tb são iguais, verifique até que frequência sua placa-mãe suporta, tive problemas com isso, limpe as memorias e os Slote com limpa contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, fa.80 disse:

Veja se as frequência tb são iguais, verifique até que frequência sua placa-mãe suporta, tive problemas com isso, limpe as memorias e os Slote com limpa contato.

você pode usar duas memórias com frequências diferente por exemplo: uma com 1333 e outra 1600 a placa-mãe vai usar a menor frequência ou seja as duas memórias vão funcionar com 1333, se você teve problema com isso é porque uma das memórias estava com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...