Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Xbox 360 Controller Emulator?


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Opa, boa tarde. Há alguém aqui que saiba mexer bem com esse programa? É que eu queria jogar um jogo estilo arcade no PC junto do meu irmão. Só que só tenho um Controle pra PC. Daí caçando na internet encontrei o vídeo explicando que dava para jogar com o teclado e o joystick:

 

Fiz todos os procedimentos que o cara explicou, só que mesmo assim o jogo reconhece tanto o teclado como o Controle como o player 1, nenhum dos dois fica como player 2. Alguém sabe me dizer porque isso tá acontecendo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Vitor

Qual seria o controle usado? Ele é um oficial da Microsoft ou genérico?

Tem certeza que o x360ce está emulando corretamente o controle? Colocou os arquivos necessários na pasta do executável do jogo?

Ali em 0:54 do vídeo é um passo importante, pois o controle será emulado como o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Opa boa noite, só vi a mensagem agora, obrigado por responder. E cara, o controle que eu tô usando é um genérico que comprei pela AliExpress ''Smart gamepad TGZ 850w'' [https://pt.aliexpress.com/item/32824692489.html]. Só que eu testei ele em outro game que foi o Dragon Ball Xenoverse 2 e o Naruto Storm 4, e em ambos deu pra eu jogar com meu irmão de boa eu no teclado como player 1 e ele no controle com player dois. Esse problema só tá persistindo no DBFighter Z e no ULTA Street Fighter IV. E eu coloquei os executável na pasta do jogo sim! Só que não faço a mínima ideia do porquê o meu não está funcionado corretamente e o do cara do vídeo está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Wanderson Vitor

Neste caso tente usar a versão 4 do emulador, do link abaixo. Esta versão emula o controle para qualquer jogo e programa, não necessitando colar arquivos específicos na pasta do executável e tem maiores chances de compatibilidade com os jogos.

https://www.x360ce.com/

Um outro fator possa ser algum conflito de configurações de controles dentro do Big Picture na Steam, então sugiro desativar elas para teste também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...