Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar em lojas pequenas ou só em lojas grandes de nome ?


Posts recomendados

O que vale mais a pena, comprar um produto eletrônico e de informática em stands e lojas pequenas de informática e eletrônica sem ser famosas, ou só comprar em grandes lojas e internacionais, como magazine luiza, casas bahia, americanas, casa e vídeo, etc.

 

Tem gente que tem medo de comprar produto pirata ou com defeito, e ficar com produto ruim. Tem gente que pensa que essas lojas pequenas e stands só querem enganar as pessoas, pois não tem a grande credibilidade de lojas grandes. Até no mercado livre não confia, só confia em lojas de nome.

 

Vale a pena confiar só em lojas de nome, ou dar cré dito em lojas pequenas de informática? Medo ou preconceito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kifirefox disse:

Vale a pena confiar só em lojas de nome, ou dar cré dito em lojas pequenas de informática? Medo ou preconceito?

 

 

nem uma coisa, nem outra

 

a unica coisa q realmente faz diferenca nesse caso é que em lojas grandes, o preco normalmente de certas coisas é bem mais barato do que em lojas pequenas.. isso pelo poder de compra q essas lojas maiores tem, podendo assim baixar o valor final

 

a lei vai ser igual pra ambas, entao com relação a garantia e etc, eu nem teria receio.. se é registrada e funciona como tal, vai vender e ter q dar o mesmo suporte e garantia que lojas maiores

 

o que pega pelo menos pra mim, é o preço mesmo.. so compro em lojas menores ou locais quando to precisando demais do produto e não quero ou posso esperar.. caso contrario, meu primeiro critério de escolha ainda é o melhor preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você confia em lojas pequenas ou só em lojas grandes? meu amigo está com medo de comprar em lojas pequenas de stand com medo de ser enganado e vender um produto de baixa qualidade, usado, pirata e sem garantia.

achando que em lojas grandes tem o nome a zelar, e as lojas pequenas só querem passar a perna e enganar os trouxas.

estou tentando convencer a ele, que loja pequena de stand é mais barato e que são honestas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre onde tiver mais barato e sempre com lojas/vendedores de boa reputação. 

 

Mas pra comprar hardware eu geralmente uso a Pichau, Kabum e nunca tive problema. 

 

 

Pra ser sincero, os vendedores são mais propícios a levar golpes do que os compradores. Se no mercado livre você não gostar do produto você tem direito de devolução que varia de uma semana até 2 meses (ou mais se comprar garantia). Isso garante muita segurança para o comprador, mas se você agir de má fé, quem se ferra é o vendedor honesto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exemplo, aqui em recife mesmo tem uma loja q é a que me salva quando não to podendo esperar as coisas vir da china ou de outro lugar

 

peguei o exemplo de um processador da intel qualquer

 

Screenshot_1.png?1637960165

 

o mesmo item agora na terabyte

Screenshot_2.png?1637960198

 

entao assim, quase 200 reais de diferenca num item identico é quase o valor de um SSD em outra loja.. logo montar um PC numa loja menor vai sair bem mais caro do que se você for buscar os mesmos itens em outras lojas maiores.. não é questão de preferência, medo, nada..

 

no meu caso, é sempre o melhor preço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, kifirefox disse:

como convencer esse amigo que loja pequena de stand de informática é melhor, mais barato, tem garantia, trabalha honesto, etc?


Mas como é mais barato?

Em raros os casos é. Como um cara que tem, vamos supor 10 CPUs em estoque pode disputar preço com Kabum, Pichau, Terabyte? Frete hoje em dia tá muito barato. 

Eu compro onde é mais barato e sinto confiança. 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Openkore disse:


Mas como é mais barato?

Em raros os casos é. Como um cara que tem, vamos supor 10 CPUs em estoque pode disputar preço com Kabum, Pichau, Terabyte? Frete hoje em dia tá muito barato. 

Eu compro onde é mais barato e sinto confiança. 

tem gente que não confia em lojas de nicho, só conhece essas lojas que usa muito internet, o que o povão popular compra é casas bahia, americanas, magazine luiza, casa e vídeo, etc. só compra em lojas de nome conhecido, que passa na tv, que tem no shop, etc. é nesse sentido a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kifirefox disse:

tem gente que não confia em lojas de nicho, só conhece essas lojas que usa muito internet, o que o povão popular compra é casas bahia, americanas, magazine luiza, casa e vídeo, etc. só compra em lojas de nome conhecido, que passa na tv, que tem no shop, etc. é nesse sentido a pergunta.


Ah sim entendi ...

Quando falar, fala pra eles "Ou, o Magazine Luiza é dono da Kabum".

Só ume exemplo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Pra mim as únicas lojas de hardware novo que são confiáveis é a Kabum, Pichau e Terabyte, tem a chipart também mas convenhamos que os preços de la são horríveis, lojas de geladeira (casas bahia, americanas, magazine luiza e etc) não são confiáveis para tal.

Agora se fala de lojas no seu bairro, isso varia muito de cidade pra cidade, na minha cidade eu não compraria nada nelas.

No geral é sempre melhor comprar em lojas online de nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em lojas físicas de stand de shop de informática? Você confia, já comprei nesses stands e tem vendedor honesto e tem outros desonestos que vendem produto pirata. Tem stand que é confiável e tem stand que não é, e não passa segurança.

 

Já comprei muito produto de informática no passado em stand de pequenos shops de informática físico, e depende da loja, tem loja boas e lojas ruins.

 

Percebi que as lojas boas tem muito produto, são algumas maiores e vendedor te trata com profissionalismo e respeito. Já as lojas não confiáveis, te tratam mal e com desrespeito, e só querem vender produto usado, pirata, etc.

 

Por isso meu amigo não confia mais em lojas de stand de informática, acha que são todos desonestos.

 

A maioria são honestos, mas sempre tem as maçãs podres em todos lugares, a diferença que em lojas grandes de nome, tem dono que fiscaliza todos os funcionários para não fazerem besteira e estragar o nome a zelar.

 

já esses pequenos stands pode trabalhar as mesmas pessoas que não são honestas, e fazem o que querem, pois são o seu próprio patrão. Por isso tem que avaliar bem o nome da loja, o atendimento, educação, se tem garantia, etc. para ver se o stand pequeno é confiável e honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2021 às 07:24, kifirefox disse:

E em lojas físicas de stand de shop de informática? Você confia, já comprei nesses stands e tem vendedor honesto e tem outros desonestos que vendem produto pirata. Tem stand que é confiável e tem stand que não é, e não passa segurança.

@kifirefox Depende da cidade, na minha tem 2 dessa no máximo e ambas são horríveis (vendendo PC com core 2 duo por 2 mil reais vê se pode), mas no geral acho essas lojas uma opção secundária, caso o frete seja alto ou o preço nessas lojas seja muito baixo ou para coisa usada, mas varia de pessoa pra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...