Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte apresenta Coil Whine somente quando o chuveiro está ligado.


Posts recomendados

Opa! Então, comprei uma fonte CV550 da Corsair a duas semanas, instalei ela no meu PC tudo bonitinho, mas logo no primeiro dia de uso percebi que ela tava fazendo um barulho muito estranho, dei uma pesquisada e descobri que se chamava Coil Whine. Então, como recomendado em muitos lugares internet a fora, o melhor a se fazer era fazer o RMA e trocar a fonte, já que está na garantia pois eu só a tenho faz duas semanas. Mas especificamente hoje, percebi um padrão: a fonte ela só apresenta o ruído coil whine quando o chuveiro da rede elétrica da minha casa está ligado, e somente o chuveiro, já testei com a torneira elétrica e com outros dispositivos que puxam uma corrente grande, e só o chuveiro causou o problema. A questão é: existe a chance de consertar este "defeito"? Eu sei que não apresenta riscos ao funcionamento da fonte (segundo vários meios que eu consultei na web), mas mesmo assim quando a família inteira começa o processo de tomar banho, enche bastante o saco. Se tiver uma maneira de resolver o problema (seja com uma resolução na fonte ou até mesmo na rede elétrica da casa), não mandando a fonte para a garantia, será ótimo. Mas se não tiver, aí surge outra dúvida minha: essa fonte vai ficar só nessa de fazer ruído com o chuveiro ligado, ou posteriormente pode apresentar um barulho ininterrupto? Pois se ela ficar só fazendo ruído por causa do chuveiro, é fácil de aguentar, não incomoda taaaanto a ponto de me fazer mandar ela pra garantia e ficar duas semanas sem PC, agora, eu gostaria de saber se é melhor eu mandar pra prevenir problemas futuros com uma possível intensificação do Coil Whine, ou se eu fico de boa e deixo por isso mesmo só ignorando o ruído que só surge quando ligam o chuveiro. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Fernando tudo bem? estou passando pelo mesmo problema que você relatou, mas além da fonte do PC que é nova e está na garantia, eu até solicitei o RMA, a minha smart Tv Samsung também apresenta o mesmo ruído quando liga o chuveiro elétrico, o modelo Acqua Duo Ultra 5500w da Lorenzetti, que já fiz a troca só mesmo mas continua apresentando o mesmo problema no PC e na TV, você teve sucesso em solucionar essa situação? Obrigado por qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...