Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar a porta HDMI 1.4 do monitor Acer GN246HL por uma 2.1?


Ir à solução Resolvido por José Luiz de Lima Filho,

Posts recomendados

Olá gente, eu tenho uma dúvida. Tenho um monitor da Acer 144hz, é o GN246HL e ele não têm porta DisplayPort. Eu comprei recentemente a RTX 3060 e tive um problema, porque nela não têm entrada DVI. Tentei usar HDMI 2.1 para passar os 144hz para o monitor, mas não passou de 60hz pois a porta HDMI do monitor é 1.4, e também tentei usar um cabo adaptador de DVI para DisplayPort mas também não passou dos 60hz, apesar de ter ficado em full HD (já que o HDMI 2.1 não ficou). Vocês teriam alguma solução para isso? Teria como trocar a porta HDMI 1.4 do meu monitor para uma HDMI 2.1? Agradeço desde já. E quero uma solução somente para agora pois trabalho com o computador e não posso ficar sem, mais pra frente irei comprar outro monitor que tenha porta DisplayPort.

E vocês também poderiam me ajudar com mais uma coisa?

https://www.kabum.com.br/produto/110208/cabo-dvi-d-24-1-x-HDMI-2-0-pcyes-2-metros-29330?gclid=CjwKCAiAqIKNBhAIEiwAu_ZLDtINImq0Gpos-KlnUXxH5_U5QYLRurjyH1Vbdp7FBiJgupTEAAFCrRoCHisQAvD_BwE

Vocês sabem dizer se esse cabo acima consegue transferir os 144hz da placa de vídeo para o meu monitor?

Nos dados técnicos dele diz que tem uma resolução máxima de 8k 240hz.

imagem_2021-11-26_223255.png

imagem_2021-11-26_223340.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriqueprado112 então era pro 144hz ter passado normalmente, pois a porta HDMI da placa de vídeo é 2.0 e o cabo que eu tentei conectar é 2.1.

O que será que pode ser isso?

Monitor: HDMI 1.4

Placa de vídeo: HDMI 2.0

Cabo: HDMI 2.1

E mesmo assim não passou 144hz, muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

@MarcosRensi não consegui, amigo. Único jeito de resolver foi comprando outro monitor mesmo, e como tive que desembolsar dinheiro para comprar outro, pulei logo pra um 240Hz.

Acer Predator XB253Q o nome. Peguei o de 24,5 polegadas, 0,5 ms e Painel IPS. Ainda têm suporte para Nvidia G-Sync. Sem dúvidas o melhor monitor que eu já pude experimentar na vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...