Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma placa de Vídeo "GDDR5" é compatível com uma placa-mãe DDR4?Ou é só pra RAM?


Posts recomendados

Boa tarde! estou querendo dar um upgrade no meu computador e queria a ajuda de vocês em algum aspectos

Minha configuração atual é: 

I3-4170

GTX 750 TI 4GB

H81M-HG4

8GB DE RAM

 

estou querendo pegar um:

Ryzen 5 3600

B450 AORUS M (é compatível com o processador?, essa não era a minha primeira opção)

GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5

2x Memória KLEVV BOLT X 8GB, 3200MHz, DDR4

(Qual fonte eu devo pegar?)

Sou meio leigo nesse assunto, outra duvida que tenho na descrição da placa de vídeo diz "gddr5" isso quer dizer que ela não é compatível com a placa-mãe? que suporta só DDR4 ou isso só serve pra memória RAM?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Giovanni Macedo disse:

Ryzen 5 3600

B450 AORUS M (é compatível com o processador?, essa não era a minha primeira opção)

É AM4, e placa de chipset 400 é feita para Ryzen 3000.

35 minutos atrás, Giovanni Macedo disse:

(Qual fonte eu devo pegar?)

Pichau Nidus, Seasonic GC-550, XPG Pylon, Super Flower Leadex III, XPG Core Reactor, essas são as melhores opções, a Core Reactor e Leadex III são de longe as melhores opções, sendo fontes de configurações topo de linha, mas a Seasonic, Pylon e Nidus são ótimas opções também.

35 minutos atrás, Giovanni Macedo disse:

Sou meio leigo nesse assunto, outra duvida que tenho na descrição da placa de vídeo diz "gddr5" isso quer dizer que ela não é compatível com a placa-mãe? que suporta só DDR4 ou isso só serve pra memória RAM?

Uma dúvida que já respondi várias vezes, a resposta é, não tem NADA a ver, a RAM é controlada pelo processador, a placa de vídeo é controlada pela ponte norte da placa-mãe, resumo, vai funcionar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendiii muito obrigado! Você tem uma placa-mãe pra me indicar nesse caso? Eu estava pesquisando sobre a Gygabyte x470 Gaming 7 wifi, porém não tem nenhuma em estoque em lugar algum então procuro alternativas que podem funcionar atendendo as necessidades da RAM e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pepse disse:

Seasonic Core GX550 é melhor, apesar de não estar no Tier List do Linus, por estar abandonado a tempos.

Não só ela, como a GC-550, que é bem mais barata, pode ser comparada com ela.

Mas ela tá, sq como uma das principais do tier B, isso as seasonic core plus gold. As high end da seasonic são as focus, q são tier A.

Tanto a linha Focus quanto a core possuem os modelos gm e gx, sendo gm semi modular e gx Full modular, a gc faz parte da linha core apenas, sendo a não modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JohnLSV disse:

Mas ela tá, sq como uma das principais do tier B, isso as seasonic core plus gold. As high end da seasonic são as focus, q são tier A.

Sim, mas como dito antes, é um Tier List abandonado, ela na verdade é uma Tier A, porém está como Tier B pois não foi atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não modular fica uma bagunça de cabos por ter todos cabos fixos na fonte, a semi modular é a ideal pra qualquer usuário pois tem apenas os cabos necessários podendo adicionar os demais, já a full modular tem um uso mais específico (deixando esse adendo apenas caso o autor do post se interesse em saber as diferenças).

@Pepse Entendo, n sabia dessa.

@Pepse Desculpa, mas achei até estranho, fui conferir e consta como última atualização 27/07/21, realmente foi abandonada?PSU.png.c4c53c6a2d708b95564d536278e68630.png

No max ela não tá atualizada, mas por 4 meses apenas.

Realmente peço perdão pela lista desatualizada, segue a atualizada: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Infelizmente a seasonic core n é mais a principal do tier B, ela entrou no low priority.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...