Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma placa de Vídeo "GDDR5" é compatível com uma placa-mãe DDR4?Ou é só pra RAM?


Posts recomendados

Boa tarde! estou querendo dar um upgrade no meu computador e queria a ajuda de vocês em algum aspectos

Minha configuração atual é: 

I3-4170

GTX 750 TI 4GB

H81M-HG4

8GB DE RAM

 

estou querendo pegar um:

Ryzen 5 3600

B450 AORUS M (é compatível com o processador?, essa não era a minha primeira opção)

GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5

2x Memória KLEVV BOLT X 8GB, 3200MHz, DDR4

(Qual fonte eu devo pegar?)

Sou meio leigo nesse assunto, outra duvida que tenho na descrição da placa de vídeo diz "gddr5" isso quer dizer que ela não é compatível com a placa-mãe? que suporta só DDR4 ou isso só serve pra memória RAM?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Giovanni Macedo disse:

Ryzen 5 3600

B450 AORUS M (é compatível com o processador?, essa não era a minha primeira opção)

É AM4, e placa de chipset 400 é feita para Ryzen 3000.

35 minutos atrás, Giovanni Macedo disse:

(Qual fonte eu devo pegar?)

Pichau Nidus, Seasonic GC-550, XPG Pylon, Super Flower Leadex III, XPG Core Reactor, essas são as melhores opções, a Core Reactor e Leadex III são de longe as melhores opções, sendo fontes de configurações topo de linha, mas a Seasonic, Pylon e Nidus são ótimas opções também.

35 minutos atrás, Giovanni Macedo disse:

Sou meio leigo nesse assunto, outra duvida que tenho na descrição da placa de vídeo diz "gddr5" isso quer dizer que ela não é compatível com a placa-mãe? que suporta só DDR4 ou isso só serve pra memória RAM?

Uma dúvida que já respondi várias vezes, a resposta é, não tem NADA a ver, a RAM é controlada pelo processador, a placa de vídeo é controlada pela ponte norte da placa-mãe, resumo, vai funcionar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites