Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G


Danil0

Posts recomendados

Tem várias opções melhores que essa Sharkoon, a Seasonic GM, GX e GC são boas opções, principalmente os modelos Focus, XPG Core Reactor é uma opção MUITO boa, com uma garantia de 10 anos, sendo uma das melhores fontes do mercado, e a Super Flower Leadex III Gold, caso encontre em estoque por um bom preço, pode ser comparada com a Core Reactor.

16 minutos atrás, Danil0 disse:

placa-mãe:B550M aorus elite 

processador: Ryzen 5 5600G 

Water cooler:Water Cooler Gamdias Chione, 120mm

Ram ×2: XPG spectrix, RGB, 8 gb, 3600MHz 

SSD: XPG, 1 TB M.2

HD: 500mb

Essas são as peças escolhidas? já foram compradas ou não? você pode sacrificar um pouco do Arco-Íris e fazer um PC melhor, e talvez que não machuque seus olhos a noite, tendo em vista que a maioria das peças do mercado com RGB baratas, são inferiores a peças sem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danil0 Como o pepse disse, essa fonte não é boa pelo preço cobrado, ela é tier C : https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list/

500w e 550w é suficiente até mesmo se você por uma gpu nessas configs.

Quer uma de qualidade? Tx550m plus gold modular: https://www.amazon.com.br/dp/B075TGXMQV/ref=cm_sw_r_awdo_navT_g_8HCXBWK94ZYTFJG6HS4H

Aproveita q tá em promo, ainda tem 12% meliuz.

Tx550m no teclab:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, JohnLSV disse:

Realmente peço perdão pela lista desatualizada, segue a atualizada: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Infelizmente a seasonic core n é mais a principal do tier B, ela entrou no low priority. Contudo tx-m continua no tier A.

 

Eu acho que é até meio lógico, as Core são fontes eficientes, mas são baratinhas, com FETs da Great Power, PCB mais simples - fina e com menos camadas - e uma ventoinha mais barata. Isso em comparação com a Focus, que também tem cortes em comparação com a Prime ou outras fontes high-end.

 

Pode ser até que seja esse - ou o fan profile estranho da Seasonic - o motivo do de-rating de 50°C > 40°C com +80% de carga.

 

Comparando com a TX-M, não é uma fonte qualificada pro tier A mesmo, ainda mais por não ter nenhuma análise de verdade e possivelmente ser baseada na Focus, que é uma linha bem problemática, o que faz com que ela tenha menos credibilidade.

 

1 hora atrás, Pepse disse:

Tem também a GC-550 e GX-550, fontes que são até melhores que essa TX, mas como o Tier List já é antigo, e já foi abandonado, ela não está presente, mas por ser baseada na Focus, é uma fonte de qualidade altíssima.

 

Não abandonaram não, só é meio trabalhoso atualizar a lista no fórum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...