Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Packet Tracer no Linux


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos.

 

Estou a 4 dias tentando instalar o cisco packet tracer no Gallium OS e só encontro problemas já tentei literamente TUDO o q há na internet sobre a instalação desse programa e nada parece solucionar o problema.

 

Estou começando a entender a frase "Linux é gratuíto, se você não valoriza o seu tempo."

 

O que acontece é eu instalei a versão 8.0.1, e quando eu mando rodar nada acontece, já tentei instalar a versão 7.2 mesmo problema, tento exercutar pela linha de comando mesmo problema. 

 

Se alguém puder me dar uma luz qq coisa eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o terminal., acesse:

 

cd /usr/bin  "enter"

 

execute:

 

sudo ./packettracer  "enter"

 

* como o aplicativo não está rodando., provavelmente mensagens de erros serão exibidas.  copie e cole as mesmas em sua resposta

 

Obs. Caso o packet tracer não vincule seu link na pasta /usr/bin., execute-o do local básico, onde normalmente os arquivos são copiados durante a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, danilo_alves640 disse:

Estou começando a entender a frase "Linux é gratuíto, se você não valoriza o seu tempo."

Bom dia Danilo, a utilização do Linux pode ser traumatizante para usuários do Windows, principalmente se você for alguém com pouco conhecimento ou experiência, ele requer estudo e dedicação, mas os frutos recompensam o esforço, mas é aceitar uma nova perspectiva, quem opta pelo Linux é quem está em sintonia com a filosofia open source, que é a distribuição de conhecimento, ou melhor a democratização do conhecimento, você pode até achar que seu tempo é precioso demais para estudar e fazer com que seu sistema rodar, é um direito seu, e pode simplesmente comprar uma licença e instalar o Windows no seu notebook (acredito que vai pagar pela licença).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário