Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Packet Tracer no Linux


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos.

 

Estou a 4 dias tentando instalar o cisco packet tracer no Gallium OS e só encontro problemas já tentei literamente TUDO o q há na internet sobre a instalação desse programa e nada parece solucionar o problema.

 

Estou começando a entender a frase "Linux é gratuíto, se você não valoriza o seu tempo."

 

O que acontece é eu instalei a versão 8.0.1, e quando eu mando rodar nada acontece, já tentei instalar a versão 7.2 mesmo problema, tento exercutar pela linha de comando mesmo problema. 

 

Se alguém puder me dar uma luz qq coisa eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o terminal., acesse:

 

cd /usr/bin  "enter"

 

execute:

 

sudo ./packettracer  "enter"

 

* como o aplicativo não está rodando., provavelmente mensagens de erros serão exibidas.  copie e cole as mesmas em sua resposta

 

Obs. Caso o packet tracer não vincule seu link na pasta /usr/bin., execute-o do local básico, onde normalmente os arquivos são copiados durante a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, danilo_alves640 disse:

Estou começando a entender a frase "Linux é gratuíto, se você não valoriza o seu tempo."

Bom dia Danilo, a utilização do Linux pode ser traumatizante para usuários do Windows, principalmente se você for alguém com pouco conhecimento ou experiência, ele requer estudo e dedicação, mas os frutos recompensam o esforço, mas é aceitar uma nova perspectiva, quem opta pelo Linux é quem está em sintonia com a filosofia open source, que é a distribuição de conhecimento, ou melhor a democratização do conhecimento, você pode até achar que seu tempo é precioso demais para estudar e fazer com que seu sistema rodar, é um direito seu, e pode simplesmente comprar uma licença e instalar o Windows no seu notebook (acredito que vai pagar pela licença).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas mas chegou um momento que eu simplesmente desisti, me passaram um programa chamado gns3 que tem a mesma função do packet tracer e vou seguir nesse caminho, pelo que li, o problema não era o linux e sim o trabalho porco feito pela cisco na falta de otimização pra linux, eles claramente querem que você use windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...