Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 7100 + rx 550 2gb + SSD M.2 são compatíveis?


Ir à solução Resolvido por JohnLSV,

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?
Seguinte estou em um dilema, eu gostaria de dar um pequeno upgrade no meu HD convencional para um SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s - AGAMMIXS41-256G-C.

 

Eu li em algum lugar que só precisa a placa-mãe ter entrada pra funcionar o m2. Mas também li que importa as linhas de pcie do processador suporta.

 

Minha duvida é a seguinte posso substituir de boa?

 

Obrigado a ajuda de todos :D

 

Meu PC:
placa-mãe: GA-B250M-D3H (ela possui suport para m2)

Processador: i3 7100

Placa de vídeo: Rx 550 2gb

Memoria ram: 1 DDR4 2400Mhz 8GB HyperX

Armazenamento: 2 HD convencional 500gb

Fonte: 500w c3tech

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JohnLSV disse:

@Mgusta Total compatibilidade, sua placa-mãe possui slot pro NVMe gen3x4, esse NVMe também é gen3x4, só não posso garantir que lhe entregará toda velocidade q ele oferece.

entendi. Acho que a velocidade não seria o problema, pelo que li em algum lugar pcie 3.0 alcança até 4000MB/S. Obrigado pela resposta

Mas no caso i3 7100 tem capacidade de 16 linhas. no meu entendimento 16 linhas ficariam ocupadas no na placa de vídeo que é 16. e faltariam 4 linha  pro SSD M.2.

Isso faz alguma diferença? ou não importa.

Obrigado, sou muito cauteloso com essas coisas, e posso estar complicando por nada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Mgusta Verdade, n tinha me tocado nesse detalhe. Mas veja bem, conforme no site da própria Intel sua cpu pode rodar até 16 linhas como você disse, e dessas 16 ele pode ficar 1x16, 2x8 e 1x8 com 2x4, sua placa de vídeo é 1x8, logo você possui restantes 2 linhas de 4, 2x4. Então funcionará tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, JohnLSV disse:

@Mgusta Verdade, n tinha me tocado nesse detalhe. Mas veja bem, conforme no site da própria Intel sua cpu pode rodar até 16 linhas como você disse, e dessas 16 ele pode ficar 1x16, 2x8 e 1x8 com 2x4, sua placa de vídeo é 1x8, logo você possui restantes 2 linhas de 4, 2x4. Então funcionará tranquilo.

opa valeu amigo muito obrigado pela força

ultima coisa, e deixo de ser chato kkkk
como se sabe que minha placa de vídeo é 1x8? eu pensei que era em relação ao slot x16.

achei um negocio na net talvez ajude alguém futuramente que ache esse tópico.

 

"Os lanes PCIe usados pra M.2 vêm do chipset, não do CPU."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...