Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 tem compatibilidade com processador AMD Athlon 3000G?


Posts recomendados

@Pepse Então, o kit é novo. placa-mãe a320 biostar e processador Athlon 3000g 2 pentes de memoria ram HyperX 4 gb cada e fonte da evga com certificação 80 plus bronze 

Em 28/11/2021 às 16:59, Éric H.X disse:

Eu tenho um Ryzen de terceira geração e nele sei que não roda windows 7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/12/2021 às 12:00, Pepse disse:

Como dito acima, desinstale o Windows 7, e instale o 10.

 

 

Eu instalei o Windows 10 mas não ficou bom. Achei que ficou travando muito Não rodou suave, Mesmo com um HD novo e configurando todas as configurações de AHCI e UEFI e conversão de HD pra GPT. Não rodou bem, eu até atualizei a BIOS mas nada mudou, atualizei todos os drives mas n ficou bom

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Scolta22 disse:

Eu instalei o Windows 10 mas não ficou bom. Achei que ficou travando muito Não rodou suave, Mesmo com um HD novo e configurando todas as configurações de AHCI e UEFI e conversão de HD pra GPT. Não rodou bem 

Isso é por conta do HD, daí acho que não tem muito o que fazer, se está travando, a melhor solução é instalar Windows 8.1 ou uma Distro Linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Scolta22 disse:

Mas isso ajudaria em que ?

Elas são mais leves, com um HD não travam, e se travam, é menos, pode ser uma medida provisória até comprar um SSD, ou instalar o Windows 8.1, que é bem mais leve que o 10, mas seu irmão pode não gostar da interface.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pepse disse:

Elas são mais leves, com um HD não travam, e se travam, é menos, pode ser uma medida provisória até comprar um SSD, ou instalar o Windows 8.1, que é bem mais leve que o 10, mas seu irmão pode não gostar da interface.

 

 

Então ele seria um tipo de sistema operacional porém mais leve ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Scolta22 disse:

Então ele seria um tipo de sistema operacional porém mais leve ? 

Sim, o problema é que, por ser outro sistema, muitos programas terão problema para rodar nele, porém se o PC for pra jogar, não terá problema, os jogos rodam exatamente como no Windows, e as vezes melhor, se o jogo for nativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, o problema é que, por ser outro sistema, muitos programas terão problema para rodar nele, porém se o PC for pra jogar, não terá problema, os jogos rodam exatamente como no Windows, e as vezes melhor, se o jogo for nativo.

 

 

Legal, Nem sabia Vou experimentar ou instalo o 8 mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Scolta22 disse:

Legal, Nem sabia Vou experimentar ou instalo o 8 mesmo 

Certo, daí terá que escolher uma distro que te agrada, pois são muitas, e cada uma tem suas peculiaridades, o Linux Mint acredito que é a melhor versão para quem está começando, e se pegar a versão Cinnamon (a mais comum) poderá seguir este tutorial. (pule a parte da instalação)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pepse disse:

Certo, daí terá que escolher uma distro que te agrada, pois são muitas, e cada uma tem suas peculiaridades, o Linux Mint acredito que é a melhor versão para quem está começando, e se pegar a versão Cinnamon (a mais comum) poderá seguir este tutorial. (pule a parte da instalação)

 

Valeu !

Tenho uma outra duvida. Mas não é referente a este mesmo assunto. Vou abrir outro tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...