Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E possível recuperar arquivos apos formatar o HD?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Pessoal me da uma ajudinha ae tinha salvo uma imagem com uma senha de uma conta, porém na hora do stress com o computador formatei ele e esqueci de fazer um backup desse imagem. Alguém sabe algum programa que realmente funciona para recuperação de arquivos? Baixe alguns porém eles me mostram os arquivos atuais do Windows e não os que foram apagados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É possível sim. Você pode tentar programas como o Undelete HDD, Recuva e Stellar Free Data Recovery.

@Murilo1BR Ao formatar, os arquivos não são de fato apagados. Apenas a tabela primária que indica onde cada dado está salvo no HD. Após recém formatado, é possível recuperar mais de 90% do que estava no HD com relativa facilidade. Se você quiser realmente apagar tudo que está no HD, precisa fazer um zero fill, que é um procedimento que leva algumas horas, e não poucos segundos como a formatação.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os programas recomendados pelo Shaman fazem isso, demoram alguns minutos se for muita coisa, mas dá, para deletar tudo, precisaria de programas como o DBAN, que substituem todos os dados binários do HD por 0, deletando tudo que ele tem, esse processo demora horas, mas é o mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...