Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como descobrir a potência da fonte?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um amigo que pegou um PC usado na olx, ele quer dar um up colocando uma gpu básica (tipo uma gt 730 ou uma GTX 550ti usada) e fazer alguns outros upgrades de hardware... Porém a fonte do PC dele é bem daquelas genéricas/bomba, não mostra a informação de potência em Wats ou outra informação relevante colada na fonte.

Bom, eu tenho um multímetro em casa, e gostaria de saber se consigo testar a potência da fonte somente com esse multímetro, ou comprando algum outro equipamento.

 

Sei que o orçamento dele é bem apertado, então provavelmente não vai querer gastar uma nova fonte no momento, embora acho essencial antes dos outros upgrades de hardware.

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Nicolas San disse:

Olá pessoal.

Tenho um amigo que pegou um PC usado na olx, ele quer dar um up colocando uma gpu básica (tipo uma gt 730 ou uma GTX 550ti usada) e fazer alguns outros upgrades de hardware... Porém a fonte do PC dele é bem daquelas genéricas/bomba, não mostra a informação de potência em Wats ou outra informação relevante colada na fonte.

Bom, eu tenho um multímetro em casa, e gostaria de saber se consigo testar a potência da fonte somente com esse multímetro, ou comprando algum outro equipamento.

 

Sei que o orçamento dele é bem apertado, então provavelmente não vai querer gastar uma nova fonte no momento, embora acho essencial antes dos outros upgrades de hardware.

download.jpg

 

38 minutos atrás, Nicolas San disse:

Olá pessoal.

Tenho um amigo que pegou um PC usado na olx, ele quer dar um up colocando uma gpu básica (tipo uma gt 730 ou uma GTX 550ti usada) e fazer alguns outros upgrades de hardware... Porém a fonte do PC dele é bem daquelas genéricas/bomba, não mostra a informação de potência em Wats ou outra informação relevante colada na fonte.

Bom, eu tenho um multímetro em casa, e gostaria de saber se consigo testar a potência da fonte somente com esse multímetro, ou comprando algum outro equipamento.

 

Sei que o orçamento dele é bem apertado, então provavelmente não vai querer gastar uma nova fonte no momento, embora acho essencial antes dos outros upgrades de hardware.

download.jpg

Para medir a Potencia da fonte seria preciso medir a corrente da fonte isso é feito com um amperímetro, geralmente essas fontes mas básicas tem 200W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...