Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer reinicia sozinho


Posts recomendados

Olá tudo bem?

 

Bom, faz 2 meses que comprei um PC que eu considero MT bom, aí vai a config:

     Processador i7 10700

     placa-mãe ipmh510g

     16 gb ram DDR4

     GTX 1660 super

 

Não montei, eu fui numa loja que monta e comprei esse, com análise e orçamento, inclusive eu, por conhecer algo de computador, pesquisei sobre cada peça que seria usada antes de comprar.

 

Uso esse PC pra tudo, desde edição e animação, programação, até gravação e futuramente renderização gráfica, também porque estou na faculdade, por isso queria um PC bem potente.

 

Desde que chegou, tive alguns problemas com bugs, mas coisas pequenas, até que teve momentos em que o PC literalmente travava, sem ND aberto, no explorador de arquivos.

Outro problema é o de que ele, na mesma condição, sem praticamente nada aberto, reinicia sozinho, além disso, eu mesmo testando nunca vi o processador passar de 50% mesmo com várias coisas abertas.

 

Não faço ideia do que seja o problema, mas suspeito de algumas coisas:

       1.Sistema que pode estar em mau funcionamento.

       2. Fonte que mesmo com 600w, não possui pfv(aparentemente) nem 80 plus.

       3. O conector Atx do processador na placa-mãe é de 8 pinos, mas veio da loja só com 4 pinos conectados da fonte.

       4. Suspeitaria da placa de vídeo mas isso não é MT concreto pois se tem algum problema na fonte, vai tudo em cadeia....

 

Vou mandar algumas fotos e espero que alguém possa me ajudar pfv.

obrigado.16381826292613031414172864141353.thumb.jpg.4010d6425d8d520b78b7ece697f1a05e.jpg16381825888151204927341405303339.thumb.jpg.de2ad7255353f7e81f36c665b7e20ed5.jpg16381826087706416908146361348114.thumb.jpg.f1b63ddc8300be919747ae8c971a7dca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Drivmarcos disse:

 

       2. Fonte que mesmo com 600w, não possui pfv(aparentemente) nem 80 plus.

       3. O conector Atx do processador na placa-mãe é de 8 pinos, mas veio da loja só com 4 pinos conectados da fonte.

    

Sua fonte é de péssima qualidade. Para o correto funcionamento estável do sistema é necessário alimentar a placa-mãe com atx 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

24 minutos atrás, Drivmarcos disse:

@Shaman93 Tem como me explicar melhor? Pesquisei um pouco e essa fonte q tá tem o mesmo preço de uma redragon ou Corsair boa.

Fonte sem certificação 80 plus, sem PFC ativo (tem que selecionar a tensão manualmente).

Na verdade ela custa por volta de R$ 180,00.

https://www.kabum.com.br/produto/185377/fonte-atx-tronos-tn-6350-b-600w-real-bivolt?gclid=Cj0KCQiAkZKNBhDiARIsAPsk0WhqOTKg9-sRV7gkr6o8LqjJNpjipFQYdaNRFK65YONvYxGm3EP7pc4aAm4aEALw_wcB

 

você não acha nenhuma fonte de qualidade de 600 W por menos do dobro.

Se o computador está na garantia, você devia levá-lo interior na loja e relatar o problema. Lá eles podem confirmar se o problema é a fonte ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Eu fiz isso, levei lá e relatei o problema, inclusive que suspeitava da fonte. Mas parece que eles não vão querer trocar por uma boa.

Até achei na Net uma Redragon 600w com pfc e tudo por 300 certinho, e também achei essa tronos pelos mesmos 300.

 

Espero que resolvam o problema ou terei que trocar eu mesmo certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 30/11/2021 às 09:32, Drivmarcos disse:

 

Olá a todos, vim relatar que o Pc continua com problema, e recentemente agravou, teve dia que ele travou 5 vezes em 2 horas, por isso levei a uma assistência aqui na minha cidade, eles estão testando mas até agora não encontraram sequer o problema, estou inclusive buscando por opções, como a Redragon RGPS 600w ou a Corsair CV650w pra resolver.

Claro, as duas tem os pinos necessários para a placa-mãe, mas n sei se compro. Já tenho o dinheiro inclusive.

Gostaria da opinião de vocês se é uma boa escolha comprar.

 

Preciso desse Pc, pois no momento estou de férias da faculdade, e só vou ter essa oportunidade nesse ano pra resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drivmarcos Tem tanta coisa errada.

 

Um i7 10700 em uma placa-mãe h510 - VRM talvez estejam pegando fogo. Ou não tendo capacidade de fornecer energia corretamente para o processador.

 

PC desligando com quase nada aberto muito provavelmente significa que a tensão está caindo muito abaixo do que o processador aguenta.

 

Gabinete tem vidro frontal, pouca circulação de ar, cooler box da Intel. O que poderia causar aumento de temperatura e impedindo que o computador rode a 100%. Inclusive o VRM fritando poderia causar a queda no clock do CPU.

 

A fonte ao menos foi melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...