Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, montei meu PC esses dias, e montei com a placa de vídeo antiga por conta que importei a nova, porém depois que montei percebi um problema.

a mangueira do water cooler fica quase encostado na minha placa de vídeo antiga, que é bem pequena, vou por uma 3070 ti se deixar o water cooler nessa posição provalvelmente a mangueira vai ficar pegando na placa de vídeo, ou talvez nem de de colocar a placa nova.

Tem algum problema se a mangueira ficar encostando na placa de vídeo?

o que me recomendam ? não consigo colocar o water cooler na parte de cima do gabinete por conta de um dissipador que tem na placa-mãe. E vi em alguns lugar não ser o ideal colocar a parte da entrada da mangueira no radiador pra cima e o corpo do radiador pra baixo.

InkedWhatsApp Image 2021-11-29 at 16.02.51_LI.jpg

Postado
2 minutos atrás, Eduardo Garbin disse:

E vi em alguns lugar não ser o ideal colocar a parte da entrada da mangueira no radiador pra cima e o corpo do radiador pra baixo.

lorota pura, não há qualquer interferencia estando pra cima ou pra baixo.. o fluxo depende unicamente da vazao que a bomba dá ao liquido dentro do sistema, estando as mangueiras até de cabeça pra baixo isso não terá qualquer importancia..

se fosse assim não daria pra colocar o WC na parte superior do gabinete ja que invariavelmente o posicionamento delas seria bem "pior" do que as que ficam na vertical

inverte ai a posicao desse radiador e tá tudo certo 

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

lorota pura, não há qualquer interferencia estando pra cima ou pra baixo.. o fluxo depende unicamente da vazao que a bomba dá ao liquido dentro do sistema, estando as mangueiras até de cabeça pra baixo isso não terá qualquer importancia..

se fosse assim não daria pra colocar o WC na parte superior do gabinete ja que invariavelmente o posicionamento delas seria bem "pior" do que as que ficam na vertical

inverte ai a posicao desse radiador e tá tudo certo 

É que pelo que eu vi se ficar invertido o "ar" fica na entrada e no retorno da agua no radiador, porém acho que a unica solução mesmo vai ser inverter

Postado
agora, Eduardo Garbin disse:

É que pelo que eu vi se ficar invertido o "ar" fica na entrada e no retorno da agua no radiador, porém acho que a unica solução mesmo vai ser inverter

isso se acontecer, deve ser nesses WC customs q necessariamente terão bem mais ar do que esses WC selados.. ar dentro deles é o que você não vai ter mesmo, se tiver é em infima proporcao

ja uso WC aqui há uns 7 anos, ja usei em todas as posições possiveis e nunca deu B.O de nenhuma natureza.. 

Postado
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

isso se acontecer, deve ser nesses WC customs q necessariamente terão bem mais ar do que esses WC selados.. ar dentro deles é o que você não vai ter mesmo, se tiver é em infima proporcao

ja uso WC aqui há uns 7 anos, ja usei em todas as posições possiveis e nunca deu B.O de nenhuma natureza.. 

Obrigado pela ajuda. Vou inverter mesmo.

Postado

O importante é o bloco não ser o ponto mais alto do sistema. Aí o ar vai pra ele, detona a eficiência de dissipação e ferra com a bomba com o passar do tempo. Você não consegue arrumar a posição do bloco? Girar 90 graus e deixar o 'Cooler Master' na orientação correta. Aí provavelmente ganha um belo espaço e consegue deixar a mangueira pra baixo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

O importante é o bloco não ser o ponto mais alto do sistema. Aí o ar vai pra ele, detona a eficiência de dissipação e ferra com a bomba com o passar do tempo. Você não consegue arrumar a posição do bloco? Girar 90 graus e deixar o 'Cooler Master' na orientação correta. Aí provavelmente ganha um belo espaço e consegue deixar a mangueira pra baixo.

vou testa, mas acho que ai vai ficar curta a mangueira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!