Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da vídeo.


Posts recomendados

Acabo de me deparar com um dos problemas mais estranhos que já vi. Comprei memórias ram e um processador novo. No momento em que monto o PC com as novas peças, a placa-mãe para de funcionar. Comprei outra. Hoje, a placa-mãe nova chegou. Fiz a instalação de todos as peças do computador e o liguei. Diferente do que acontecia quando eu tentava ligar a máquina com a placa-mãe antiga, agora o teclado e o mouse acendem, tudo parece funcionar perfeitamente, até o monitor que não detectava vídeo algum e ficava em modo de espera passou a detectar. O problema é o seguinte: mensagens aparecem no monitor e avisam "Sem sinal" e "Digite economia de energia". Como o processador novo é um Ryzen 5 5600x e a mb uma A520M DS3H, pensei que o problema era a BIOS desatualizada. Atualizei-a através da função q-flash plus e ao fim do processo me deparei com a tela de login do windows. Introduzi a senha, acessei normalmente. Entrei no discord, acessei vídeos no youtube e estava prestes a iniciar um jogo quando vejo que a frequência da ram se encontrava em 2400mhz. No que cliquei para reiniciar o PC visando entrar na BIOS e alterar a frequência da memória o processo volta a se repetir. Detalhe: a primeira vez que tentei ligar o computador ele ficou nesse loop estranho por um tempo, mas quando voltei ao meu quarto o windows tinha inicializado. Então o desliguei novamente e ele não ligou até fazer a atualização da BIOS etc etc etc.

Edit: não sei se tem alguma relação, mas meu monitor de 240hz que funcionava normalmente agora aceita um máximo de 200hz quando o windows liga e ainda assim a imagem fica péssima.
Edit 2: "atualizei" a BIOS novamente. Utilizei aspas porque, teoricamente, a BIOS já estaria atualizada, uma vez que anteriormente fiz o processo de atualização. Novamente, o computador inicializou normalmente.. O que pode ser? No momento, estou com o PC ligado e dentro do windows

Edit 3: descobri que o problema era no boot. O monitor mais novo não mostrava as mensagens de problema no boot, não sei o motivo. O que fiz foi conectar um monitor antigo ao meu computador, mostrando assim que a placa não conseguia dar start ao windows, porque as configurações de boot estavam incorretas. Acessei a BIOS, configurei o start do PC e salvei. Conectei meu monitor novo e tudo voltou ao normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...