Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte RX 5500 XT só ficar em x8 3.0 é um algo ruim? Perco desempenho?


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se é um problema minha Gigabyte RX 5500 xt só ficar em x8 3.0, sendo que ela suporta até PCI-E 4.0 x16 e se isso me faz perder desempenho, pois estou a cerca de 3 4 meses tentando descobrir o que causa meu PC não ter o desempenho que deveria, já até mesmo troquei de placa de vídeo e processador e nunca consegue entregar o que deveria. Pensei que podia ser minha placa-mãe más em suas specs está que suporta até: Intel® 10th Gen Processors 1 x PCIe 3.0 x16 (modo x16). Não consigo o desempenho que deveria tanto em jogos de histórias mais pesados como Assassins Creed Valhalla, BF5, BF1 etc como meu principal, Valorant, onde uso 240hz e sou profissional, precisando sempre ter pelo menos 240 fps estáveis, e é bem chato não ter isso, ficar sempre na casa dos 200 210 no máximo sendo que meu PC suporta isso. Já testei e tentei de tudo porém essa questão da placa de vídeo é a última coisa que não tentei ainda, então gostaria da ajuda de vocês :)  Não tem nenhuma outra placa conectada como por exemplo de wifi e etc, unicamente os componentes padrões do PC e troquei pasta térmica + processador novo ( de um i3 10100F para i5 10400F ) essa semana então está tudo limpinho.
Segue a config do PC nas minhas infos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...