Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5800X ou Ryzen 5700G com memórias mais rápidas??


Posts recomendados

E aí gente, gostaria da opinião de vocês sobre um upgrade que estou fazendo.

Eu tenho:

ASUS B550M-PLUS TUF Gaming

Galax RTX 3060 12GB

2x16 XPG D60G 3600mhz

Thermaltake Smart Series 600w 80 plus White

 

Baseado nessas peças, ignorando as outras que ainda vou comprar (SSD NVMe, Water Cooler e talvez até uma fonte de 650W 80 plus Gold)...

O que vocês acham que é melhor? Pegar um 5800X e tentar subir um pouco os MHz das memórias? Ou pegar um 5700G que é certeza que consigo subir as memórias a 4000mhz?

Andei assistindo os vídeos do Tito e fui aprendendo a mexer em BIOS e tudo mais, e de acordo com ele os 5xxxG têm mais chances de subir as memórias à 4000mhz. E eu faço lives e tenho um monitor de 240hz, então preciso do máximo de FPS possível enquanto faço as lives para continuar com os 240hz (Jogo R6 em live que é um jogo mais pesadinho).

 

O que vocês acham que vai me dar mais fps?

5700G com 2x16 à 4000mhz?

ou um 5800X com 2x16 à 3600mhz ou pouco mais se eu der sorte de vir chips bons?

(Lembrando que tenho a RTX 3060 para utilizar o encoder no OBS).

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Luiz de Lima Filho Óbvio que o 5800x, os modelos com final G tornam-se viável pra quem não vai possuir gpu ou vai comprar uma muito tempo depois, já que os com final X não possuem gráfico integrado. Por você já possuir uma placa de vídeo opte pelo modelo com final X, isso porque pra inserir uma igpu no processador é ocupado 40% do espaço físico que poderia ser usado em desempenho do processador, em outras palavras os de final G dividem espaço com a igpu perdendo desempenho em comparação aos de final X. Tanto que basta observar cache L3 de ambos, algo importante pros jogos e que ocupa um bom espaço, sem contar que o pcie do modelo X é 4.0 comparado ao 3.0 do modelo G, esse pcie vai influenciar no desempenho da sua gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...