Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos da fonte menores


NoobZero
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com o seguinte problema, estou com um gabinete genérico com as seguintes medidas: 32cmx43cmx19cm, junto nele tem uma fonte CORSAIR SF450 80 PLUS GOLD, o que ocorre é que o comprimento dos cabos (24pin ATX, 4+4cpu) não é o suficiente para deixar tudo no seu devido lugar, devido a isso a fonte fica em diagonal para que os cabos possam se conectar, e por isso não é possível nem fixar a fonte, nem fechar a tampa lateral. Gostaria de saber se é possível comprar esses cabos conectores em algum lugar com um comprimento maior, e também gostaria de saber "quem" é o culpado, o gabinete ou a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode comprar o kit de cabos sleeved da Corsair (type 4 SFX) pra substituir os cabos que vêm por padrão.

 

Não é muito recomendado pegar cabos mais longos (como os type 4) porque pode aumentar a queda de tensão e diminuir a eficiência - o que pode ser um problema numa fonte limitada como a Corsair SF.

 

O problema é o gabinete genérico não ser adequado pro tamanho dos cabos da Corsair SF, que é uma fonte normal, com formato SFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, NoobZero disse:

Obrigado por responder a minha pergunta, e se não for muito incomodo, poderia me falar qual gabinete seria mais adequado a ela, o restante da configuração é: MB B450M Gaming/BR, GTX 1050ti, Ryzen 5 3400G, 4x8gb DDR4 3000MHz Corsair.

 

É muito difícil mesmo achar um gabinete compatível com fonte SFX, ainda mais no BR. Pena que a SF450 Gold não tem adaptador pra ATX (porque você poderia comprar um gabinete ATX compacto). Acho que uma opção mais baratinha seria o Pichau Gaming HX100, mas eu não sou muito chegado na ventilação dele, porque pode ser um problema pra sua ASUS B450M-Gaming/BR que não tem dissipador nos VRMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, e desculpa, mas vou te perguntar mais uma dúvida, eu andei procurando, e achei essa Fonte Seasonic Core GC-500, pelo que eu vi em um site, ela é avaliada no tier B, e no site da Terabyte ela está mais barata que o gabinete que me recomendou, você acha que ela seria uma boa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A tier list no fórum do Linus tá desatualizada, no Cultists Network eles estão atualizando ela. Ela foi rebaixada porque não tem informações suficiente pra ser classificada pro tier B e os administradores da lista também pensam em rebaixar ela pro tier C.

 

Entre essas versões de 500W - 550W, a Super Flower Legion GX levaria vantagem por ter FETs melhores (Infineon x Great Power).

 

A Seasonic Core também sofre suspeita de ter os mesmos problemas da Seasonic Focus com algumas placas mais exigentes, porque elas produzem muito ruído elétrico, que é transportado pelos fios de feedback de tensão e acaba ativando uma proteção, fazendo ela desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...