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Jogo fechando sozinho e tela azul


Awayr

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Comprei o Hunt Showdown e consigo jogar ele normalmente, sem queda de FPS ou travamento mas estou  tendo um problema que o jogo fica fechando sozinho do nada. O FPS está normal e de repente o jogo fecha, isso não acontece em nenhuma área específica do jogo. Estava jogando ainda agora e o PC deu tela azul. Gostaria de ajuda pra solucionar isso pois suspeito que o problema seja no hardware do meu PC. As configurações dele são: R3 2200g + RX 470 4GB + 24GB de RAM, uma RAM é HyperX Fury 8GB 2666mhz e outra Kllsire 16GB 2666mhz, o problema poderia ser memórias RAMs diferentes ?

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  • Moderador

@Awayr Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

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@Rio McCloud Tô com esse problema desde quando comprei o jogo, a 3 dias
Não é
Fonte Vs400 80 Plus White da Corsair
Está ligado em um iClamper Energia 5
Não há nenhum outro periférico conectado, somente um Microfone USB diretamente na USB  da placa-mãe
Não
Não
Não
Não
Não

 

 

Speccy.png

LogsColetados.7z

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@Brasil22 O problema não é que o jogo fecha e da tela azul, aconteceu de dar tela azul umas três vezes enquanto eu jogava. O problema mesmo é o jogo fechando sozinho e não apresentar nenhuma mensagem de erro

@Brasil22 O BlueScreenView está assim, devo selecionar alguma opção ou é o normal ?

sdf.png

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  • Moderador

@Brasil22 Todos esses logs já foram coletados no script acima.

 

@Awayr Certo. Vamos lá:

 


 

Análise

 

O Visualizador de Eventos possui uma entrada de aviso informando que o driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito:

 

image.png

 

Existem dezenas de entradas de erro informando falha na Inicialização Rápida:

 

image.png 

 

Existem duas entradas de aviso informando que o Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho foi encerrado:

 

image.png

 


 

Resolução

 

Realmente não há nenhum minidump de tela azul, nem como arquivo nem como entrada no Visualizador de Eventos. Entretanto, há diversas entradas de que o computador foi desligado de forma inesperada. Você monitorou as temperaturas do computador? Pode ser que algum componente esteja superaquecendo.

 

Como existem diversos entradas informando problemas que podem ser causados pela placa de vídeo, peço que a remova e monitore o computador apenas com o vídeo integrado do processador. Se as telas azuis continuarem, avise.

 

Aguardo sua resposta. :)

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@Rio McCloud Se for a placa de vídeo, é possível que seja o Driver ?

Creio que o jogo não irá rodar sem a placa de vídeo, esse problema só acontece nele

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  • Moderador

@Awayr Talvez. Se quiser testar, baixe o Display Driver Uninstaller. Reinicie o Windows no Modo de Segurança e execute-o como Administrador. Nele, abra as opções e marque a última opção (que impedirá o Windows Update de instalar drivers automaticamente). Salve, selecione sua placa de vídeo e clique em Limpar e reiniciar. Quando o Windows iniciar novamente, acesse esse link, expanda o menu "Edição Windows 10 - 64-Bit" e faça o download da versão "Adrenalin 21.8.2 Recommended (WHQL)".

 

Depois de instalar o driver, reinicie o computador, abra o Display Driver Uninstaller, desmarque aquela opção que você marcou anteriormente, salve e feche o aplicativo. Monitore se as telas azuis continuarão.

 

Aguardo sua resposta. :)

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@Rio McCloud Fiz isso e joguei um partida sem o jogo fechar ou dar tela azul, atualizo aqui se ocorrer novamente.

A temperatura do processador não passou de 60º e a da placa de vídeo não passou de 70º.

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Aparentemente o problema era o Driver, mudei e até agora não aconteceu de novo.

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  • Moderador

@Awayr Certo. Caso o problema voltar, não hesite em retornar aqui. :)

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