Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans no radiador do water cooler, como colocar?


Posts recomendados

Oi, estava em dúvida sobre water coolers, seriam elas: Tem como colocar as fans em qualquer lado do radiador ou isto depende de marca por marca?
Eu posso colocar 6 fans em um radiador de 360mm? 3 de cada lado do radiador
Há diferença no lado que eu instalo a fan? Por exemplo assoprar o calor invés de puxar, ou puxar invés de assoprar
E eu posso colocar a fan um pouco distante do radiador?
image.png.6cb42830067ee932d38b6d94e1e3d13a.png
Um exemplo seria nesta parte traseira do gabinete, colocando o radiador por dentro, e a fan por fora, isto influencia na temperatura? (pergunta válida também para outras posições, como na frontal)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Correia  você até pode colocae 6 fans no WC, mas seria um desperdício de fans.

 

As fans tem que estar coladas no radiador,  sem espaço entre eles.

 

O correto é a fan soprar (empurrar) ar no radiador. Ex.: o ar passa na fan e depois no radiador.

 

Mas isso pode mudar conforme o projeto. 

 

No meu PC, por falta de espaço,  tive que colocar as fans puxando ar do radiador. Ex.: o ar passa no radiador e depois nas fans.

 

Qual é o modelo do seu gabinete e processador?

 

 

 

 

20210924_144039.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um Lark da pichau, eu pretendia colocar um radiador de 360m na frente, só que ele por dentro do suporte do gabinete e a fan por fora, já que na frontal em si não cabe ele inteiro, por isso colocaria desta maneira e no caso de perca de eficiência colocaria +1 fan do lado de dentro, aqueles de 20 reais mesmo, perto das mangueira

E por enquanto a dúvida é para quando eu for comprar um PC, que talvez será um Ryzen 7 3 mil alguma coisaX ou outro modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...