Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, montei uma b450f rog strix com o Ryzen 5600x com o water cooler, a temperatura mexendo no windows ta em 64 a 70 graus, fui entrar no cs go ele deu um pico ate 91 graus...

Me ajudem meu watercooler é da gamdia 240mm

agora, Cristianopubgoficial disse:

Boa noite, montei uma b450f rog strix com o Ryzen 5600x com o water cooler, a temperatura mexendo no windows ta em 64 a 70 graus, fui entrar no cs go ele deu um pico ate 91 graus...

Me ajudem meu watercooler é da gamdia 240mm

image.thumb.png.49a742fb8f1fcdbb85afd03e53643067.png

Postado

@Cristianopubgoficial

Não é muito questão de apertar bem (cuidado nisso, alias), é ver se o contato entre bloco e CPU foi bem feito.. Eu ia falar pra olhar folga no backplate, mas esse bloco usa aquele suporte padrão da AMD??

Outra coisa: ele faz barulho?? Pois, todo WC tem uma certa quantidade de ar dentro dele, e esse ar sempre tende a ir pro ponto mais alto do loop, que no seu caso é uma das mangueiras.. Uma outra coisa que poderia fazer é, com CUIDADO, tentar abaixar aquela mangueira do alto, pra ficar no nível da outra.. Veja se isso faz diferença, pois pode ser falta de líquido no bloco..

Se algo mudar, seria uma boa reposicionar o WC todo..

Postado

tenta mudar a posição dele, por exemplo ao contrário, com as mangueiras saindo do processador para baixo, assim nunca tem a chance de "faltar ou ir menos líquido" (o problema as vezes pode ser esse, é sempre bom um teste para ter certeza)

Postado
8 horas atrás, Pedro Correia disse:

tenta mudar a posição dele, por exemplo ao contrário, com as mangueiras saindo do processador para baixo, assim nunca tem a chance de "faltar ou ir menos líquido" (o problema as vezes pode ser esse, é sempre bom um teste para ter certeza)

Vou fazer este teste

Postado

20211130_232055.jpg

Seguinte

0-solte a bomba e prenda ela novamente, fazendo o aperto dos parafusos em X,  não precisa apertar até sair água, encostou no final só da mais um torque e boa.

1- a bomba está de ponta-cabeça,  inverta pra ficar na posição correta. troque as memorias de slot se precisar de espaço.

2- inverta o radiador de lado, para as mangueira ficarem pra baixo. 

3- poucas ventoinhas no gabinete pra alguém usar watercooler, está com o da traseira jogando ar pra fora e a do radiador jogando pra fora.  e a entrada?  troque as ventoinha do raidador para o outro lado puchando ar fresco de fora e jogando pra dentro. 

4- adicione mais 2 ventoinhas na parte superior pra fazer a exaustão do calor. 

abaixa essa mangueira aí. 

coloque as ventoinhas do radiador direto na fonte pra rodar em 100%.  vai fazer ruído mesmo.

Muitos pontos incorretos para determinar o que é o problema,  com todo o sistema nos conformes aí sim se pode analisar e começar a mudar uma coisa aqui ou ali.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!