Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 3060 vs rx 6600xt


bbmon

Posts recomendados

Salve, pessoal. Só falta fechar a GPU pra comprar o PC, qual tá valendo mais? A RTX 3060 tá saindo pelos 4.5k mais ou menos, enquanto a RX 6600XT é mais barata.

 

Em desempenho, dizem que a RX roda mais em desempenho bruto, enquanto a RTX leva vantagem em DLSS, Ray Tracing, etc... Li um pouco sobre problemas com o chip da AMD e drivers, então to meio na duvida. O que vocês pegariam?

 

Detalhe: Costumo jogar 90% do tempo Warzone, Lol, Wow, CS, mas queria começar a jogar, aos poucos, com o novo PC, GTA, RDR2, e jogos "pesados" do mesmo estilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bbmon

 

A RX 6600XT é um nível acima da 3060.. A RX 6600 seria a mais próxima da 3060..

 

relative-performance_1920-1080.png

 

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/powercolor-Radeon-rx-6600-fighter/31.html

 

 

De quem migrou de NVIDIA pra AMD, faz um ano e meio, sim, tem uns percalços, relacionados a drivers.. De modo geral, minha experiência tem sido MUITO boa.. A vantagem da AMD é que você, basicamente, controla a placa toda, via driver.. Não precisaria de um Afterburner, por exemplo, pois tem como mexer nos clocks e tensões da placa, além de uma função de overlay, nativa do driver..

 

O ruim é que, vez ou outra, tem driver meia-boca por aí.. Já tive, por 2 vezes, a placa dando artefato, por causa de driver.. Eu me mantenho usando drivers com selo WHQL, invés dos drivers opcionais, que eles oferecem.. Com esses, nunca tive problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bbmon disse:

pra quem não manja nada de drivers. Ainda dá certo? Sempre joguei em notebook, sendo meu último um com GTX 1050 dedicada, sempre atualizando os drivers pelo software da NVIDIA, então não manjo nada de drivers e nem de AMD em específico. O que acha?

Independente de qual pegue, você NÃO precisa ficar atualizando driver de placa de vídeo, toda vez que sai um.. É desnecessário..

 

Dito isso, vá na RTX então..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...