Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS M5A78L-M LX3 não funciona com 2 pentes de memória


Vipeer

Posts recomendados

Boa tarde Glr, estou com uma duvida a respeito da minha placa-mãe e a minha memoria RAM. Dias atrás comprei uma memoria DDR3 4GB 1333Mhz para da um upgrade na maquina ( Lembrando que eu tenho uma memoria de 4gb 133Mhz) porém quando eu coloquei a memoria no segundo Slot, o computador simplesmente não ligo, fiz o teste e retirei a memoria do segundo slot e ela pegou ( ambas as memorias ) já não sei mais o que fazer, já vi vídeos que poderia ser o Processador que poderia estar com algum pino torto, atualizei a BIOS.

Por favor, eu imploro a vocês ajuda.

Minhas Especs: placa-mãe ASUS M5A78L-M LX3 ( 2 Slots ) - 4Gb Ram DDR3 - Processador Phenom X2 550. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vipeer disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado!!! 

Sim, a memoria funcionou sim no slot 1.. porém quando eu coloco as duas o PC não liga e quando liga trava na tela de senha.

 

 

Olá @Vipeer, boa tarde.

 

Aconteceu isso cmg recentemente (inclusive tenho tópico sobre isso aqui no clube) com uma placa-mãe que comprei (usada) e kits de memórias, a questão é que era a mesma situação que você, revirei a internet inteira e nada me ajudava, limpei tudo e até montar o PC fora do gabinete pensando ser curto eu montei.

Minha única alternativa foi devolver a placa-mãe pela OLX e comprar uma nova, acredito que o slot dela estava defeituoso, para você ter certeza em seus testes, tenta ligar essa memória nova em outra placa-mãe, infelizmente isso ocorreu cmg e minha placa-mãe era de 4 slots kkk, dei azar de apenas 3 funcionarem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso O engraçado é que se eu colocar apenas uma memória no slot 2 ou no slot 1 o computador liga, porém se eu deixar somente no slot 2 quando chegar na tela de digitar a senha ele trava, se eu colocar as duas memórias ele nem liga

@gutopereira sim sim, porém quando chega na tele de senha ele trava 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...