Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a potencia da fonte para upgrade no PC?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa noite!

Não sei se estou postando no lugar correto, se não for eu peço desculpas!

Eu tenho o PC com um processador i3 6100, 8gb de ram DDR4 e uma placa de vídeo GTX 1050ti, a placa-mãe e um H110M-C/BR LGA 1151 uso uma fonte de 400w, só que estou pretendendo trocar o processador para um i5 9600k, colocar mais 1 pente de memória DDR4 8gb e um cooler zero k para o processador novo, gostaria de saber se a fonte que eu tenho de 400w aguenta isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Openkore disse:

@BrunoDNO Seja bem vindo ao fórum :)

Sabe dizer a marca e modelo da fonte?

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze

 

49 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@BrunoDNO Depende da marca e modelo da fonte e outra sua placa não suporta o 9600k (mesmo se suportasse é um péssimo processador para se comprar hoje e uma placa H não aguenta ele).

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze, poderia me sugerir um i5 para jogos na faixa de ate 1500,00 que minha placa-mãe suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoDNO

22 minutos atrás, BrunoDNO disse:

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze, poderia me sugerir um i5 para jogos na faixa de ate 1500,00 que minha placa-mãe suporta?

Nenhum, só tem os de sétima geração que são todos usados e com preços absurdos, o certo seria mudar o kit completo.

 

28 minutos atrás, BrunoDNO disse:

E uma ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze

 

Não é uma fonte muito boa, recomendo a troca dela por uma Pichau nidus 500 ou a Mancer Thunder 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@BrunoDNO

Nenhum, só tem os de sétima geração que são todos usados e com preços absurdos, o certo seria mudar o kit completo.

 

Não é uma fonte muito boa, recomendo a troca dela por uma Pichau nidus 500 ou a Mancer Thunder 500.

Pode sugerir um placa-mãe que suporte? Uma que não seja tão cara se possível 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoDNO Esquece a nona geração, agora a única coisa que ta valendo a pena são os Ryzen, e só o 5600x ta por volta de 1700 reais, o mais barato seria o 1600 mas pelo valor atual dele não vale a pena, seria melhor pegar o 3600 que também ta caro que faria o 5600X uma opção melhor.

Outra opção é pegar um 2600 ou o 3600 no aliexpress e pegar a placa-mãe no Brasil, mas isso depende do quanto você tem para gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@BrunoDNO Esquece a nona geração, agora a única coisa que ta valendo a pena são os Ryzen, e só o 5600x ta por volta de 1700 reais, o mais barato seria o 1600 mas pelo valor atual dele não vale a pena, seria melhor pegar o 3600 que também ta caro que faria o 5600X uma opção melhor.

Outra opção é pegar um 2600 ou o 3600 no aliexpress e pegar a placa-mãe no Brasil, mas isso depende do quanto você tem para gastar.

Eu tenho 3000,00 pra fazer o upgrade, to querendo algo custo beneficio, não precisa ser algo top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...