Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha placa de vídeo em jogos pesados como Ghost Recon Windlands ou Rainbow Six ela pega um total de 77-83 graus tenho medo de esta acima do limite podem me ajudar ?
as minhas configurações são:
Windows 10 Pro 64x Bits
Placa De vídeo: GeForce GTX 1650
(16 GB Ram)
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-9400 CPU @ 2.90GHz 2.90 GHz RAM: 16 GB

Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

Diga o seu gabinete, e se tem FANs.

Vou manda uma foto porque não conheço muito essa parte de fans 

WhatsApp Image 2021-12-01 at 19.03.40.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 19.03.40 (1).jpeg

14 minutos atrás, Guilherme Dutra disse:

Vou manda uma foto porque não conheço muito essa parte de fans deu pra ver ?

WhatsApp Image 2021-12-01 at 19.03.40.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 19.03.40 (1).jpeg

Postado

Gabinete bem fechado, essa é a causa, se quiser que esquente menos, vai ter que trocar o gabinete, além das FANs que devem ser de qualidade ruim.

Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

Gabinete bem fechado, essa é a causa, se quiser que esquente menos, vai ter que trocar o gabinete, além das FANs que devem ser de qualidade ruim.

pode me indicar um bom gabinete ?

8 minutos atrás, Pepse disse:

se eu abri ele talvez esquente menos ?

3 minutos atrás, Guilherme Dutra disse:

11 minutos atrás, Pepse disse:

Mandei errado mas aqui a temperatura e boa ou ruim ?

Postado
5 minutos atrás, Guilherme Dutra disse:

Primeiro diga quanto tem pra gastar.

5 minutos atrás, Guilherme Dutra disse:

Sim, mas ao troco de entrar mais poeira e talvez oxidar suas peças.

6 minutos atrás, Guilherme Dutra disse:

Mandei errado mas aqui a temperatura e boa ou ruim ?

Enquanto não chegar nos 80 (o que não é o seu caso) é uma temperatura razoável.

Postado

@Guilherme Dutra Faz quanto tempo que você tem essa 1650? Muito estranho estar chegando a essa temperatura, se batesse até 70 graus tava normal, tenho certeza que não tem nada a ver com o seu gabinete, impossível de influenciar em mais de 10 graus na temperatura da GPU, acredito que seja necessário a troca da pasta térmica da sua 1650.

@Guilherme Dutra Se estiver em dúvida em relação ao gabinete, tira a tampa lateral dele pra aumentar o fluxo de ar, mas pode escrever que não tem nada a ver..

• Confuso 1
Postado
9 minutos atrás, leonardobr_ disse:

tenho certeza que não tem nada a ver com o seu gabinete, impossível de influenciar em mais de 10 graus na temperatura da GPU

Um gabinete abafado pode influenciar muito mais de 10 graus a temperatura da GPU. No caso dele, são 3 fans colados num tampo de vidro, que não refrigeram literalmente nada por não terem de onde puxar o ar, e só. Quase certo que é esse o problema.

9 minutos atrás, leonardobr_ disse:

acredito que seja necessário a troca da pasta térmica da sua 1650.

Pasta térmica pode ficar sem ser trocada por muito anos e a chance de fazer besteira pra quem não tem experiência é relativamente alta. Essa placa foi lançada em abril de 2019, nem que ele tivesse comprado no primeiro dia precisaria de troca de pasta térmica...

@Guilherme Dutra Se você abrir o gabinete, muito provavelmente a temperatura vai baixar bastante, e aí tá diagnosticado o problema.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Um gabinete abafado pode influenciar muito mais de 10 graus a temperatura da GPU. No caso dele, são 3 fans colados num tampo de vidro, que não refrigeram literalmente nada por não terem de onde puxar o ar, e só. Quase certo que é esse o problema.

Pasta térmica pode ficar sem ser trocada por muito anos e a chance de fazer besteira pra quem não tem experiência é relativamente alta. Essa placa foi lançada em abril de 2019, nem que ele tivesse comprado no primeiro dia precisaria de troca de pasta térmica...

Acho muito difícil ser o gabinete, normalmente os gabinetes tem entrada de ar nas laterais da parte frontal, se estiver puxando direto do vidro não faz sentido, mas na duvida é só o cara tirar a tampa lateral e fazer o teste, não pode excluir algum problema em relação aos fans da 1650.

Postado
2 minutos atrás, leonardobr_ disse:

Acho muito difícil ser o gabinete, normalmente os gabinetes tem entrada de ar nas laterais da parte frontal

Eu tenho quase certeza que é o gabinete... Como mencionei dá pra ver que os fans frontais são decorativos, não produzem fluxo. Não tem entrada lateral porque é vidro ou acrílico. Não tem sequer fan traseiro pra exaustão... Nessa situação, é o equivalente a montar o PC numa caixa de sapato e ficar surpreso por ele estar esquentando.

Postado
16 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Shaman93 Já montei vários PCS em gabinetes sem sequer 1 fan, nunca tive problemas com temperaturas altas assim.

Faz sentido, quem deve ter tido problema com temperatura são os PCs, e não você... 🤪
E o que é "problemas"? Entre "temperatura boa" e "PC entrando em thermal throttle/desligando" tem vários patamares de "problema" que você não vai nem perceber se não estiver monitorando ativamente. Tem "problema" que você só vai perceber depois de anos, quando tiver que trocar alguma peça que poderia ter durado o dobro do tempo ou mais.

Mas falando sério, PC bem simples (sem placa de vídeo, ou com placa de vídeo de entrada e/ou blower, que já joga a maior parte do calor pra fora) pode ficar só com o fan da fonte como exaustor, apesar disso ser longe do ideal. Nesse caso a fonte deve ficar em cima. Idealmente, queremos a fonte embaixo e pelo menos 1 fan de 12 cm na exaustão, mesmo em máquinas muito simples. Mas o fan não é a única questão. Tem gabinetes com mais de 10 fans que são totalmente (ou quase totalmente) fechados e funcionam como um forno (no GamersNexus já avaliaram vários assim).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...