Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

A fonte do meu PC queimou, e o meu cunhado colocou uma outra provisória (ele está minerando, e pediu o PC emprestado), gostaria de saber qual a diferença e qual é melhor.

Seria para esse PC: Ryzen 3 2200 / 16gb / placa-mãe ASUS a320m-k/br / SS 250gb.

https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0Xw343UiRdHADyo3l9AbVenJLwYBkkrOGQLTnA1q8d6kW7BSgKHH68aAnvMEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/77624/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-semi-modular-cx450m-cp-9020101?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0WD283NrT3StC590TQAe2sxlcXPK_g-AaGuojQGrN0LrS_PIk4oms4aArsPEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0X2qjTqzKieHu0qixvbWWeDecAg_HRwG4rWyF36qs-Jbl9Nj_0EazEaAobQEALw_wcB

o que É MODULAR E SEMI MODULAR?

FONTE EVGA OU CORSAIR?

GRATO DESDE JÁ PELA AJUDA.

"Se Deus não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela"

Postado
3 minutos atrás, SergioP disse:

Fonte modular é quando a fonte não tem cabos, e você conecta apenas os que precisa. É só um conforto, e ajuda na organização de cabos. Fonte semi modular vem com alguns cabos fixos, que são os essenciais, 

4 minutos atrás, SergioP disse:

FONTE EVGA OU CORSAIR?

Nesse orçamento não recomendo nenhuma das duas. Pegue a MWE V2 550w

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, SergioP disse:

Fonte modular:

image.thumb.png.6cb7fbddc64316a1448afcfff14c407b.png

Fonte Semi-modular:

image.png.0f065e436eeed2db99f592b8e25ab4f2.png

Como dá pra ver (e como dito acima) a fonte modular não tem cabos nela, você conecta os cabos nesses conectores presentes na fonte, no caso da semi-modular, ela também é assim, com a diferença que o cabo da placa-mãe e do processador, já são acoplados a fonte.

16 minutos atrás, SergioP disse:

FONTE EVGA OU CORSAIR?

Depende do orçamento, mas eu descartaria a EVGA e a Corsair, recomendo mais a Pichau Nidus, XPG Pylon, Mancer Thunder, e a melhor que é a MWE V2 recomendada acima, a MWE é basicamente um clone da CX, utiliza a mesma plataforma.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Pepse disse:

Depende do orçamento, mas eu descartaria a EVGA e a Corsair, recomendo mais a Pichau Nidus, XPG Pylon, Mancer Thunder, e a melhor que é a MWE V2 recomendada acima, a MWE é basicamente um clone da CX, utiliza a mesma plataforma.

A Cooler Master MWE V2 não usa a mesma plataforma da Corsair CX, ela é fabricada pela Gospower e é bem diferente das duas versões da Corsair CX atual, mas elas compartilham as mesmas topologias (que eu acho que é o que você quis dizer). Também discordo que ela seja melhor que a XPG Pylon (em qualidade ou resultados), mas tem vantagem na garantia.

Se o OP for comprar ela, também é uma boa ideia comprar um filtro de linha, porque o SIP só está presente pela metade (não tem MOV) e não funciona direito.

1 hora atrás, SergioP disse:

Boa noite.

A fonte do meu PC queimou, e o meu cunhado colocou uma outra provisória (ele está minerando, e pediu o PC emprestado), gostaria de saber qual a diferença e qual é melhor.

Seria para esse PC: Ryzen 3 2200 / 16gb / placa-mãe ASUS a320m-k/br / SS 250gb.

https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0Xw343UiRdHADyo3l9AbVenJLwYBkkrOGQLTnA1q8d6kW7BSgKHH68aAnvMEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/77624/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-semi-modular-cx450m-cp-9020101?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0WD283NrT3StC590TQAe2sxlcXPK_g-AaGuojQGrN0LrS_PIk4oms4aArsPEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0X2qjTqzKieHu0qixvbWWeDecAg_HRwG4rWyF36qs-Jbl9Nj_0EazEaAobQEALw_wcB

FONTE EVGA OU CORSAIR?

GRATO DESDE JÁ PELA AJUDA.

"Se Deus não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela"

A Corsair CX450M é uma fonte feita pela CWT, que tem topologias similares as da XPG Pylon, mas tem componentes piores e não cumpre alguns requerimentos que a XPG Pylon cumpre (como o ATX V2.52). A Corsair CV550 usa a mesma plataforma da Corsair VS550 feita pela HEC, com umas melhorias pra cumprir os requerimentos do ATX V2.52 e ser mais eficiente. As duas são bem decentes, mas a ventoinha limitada bastante a vida delas. A EVGA 500BR não tem teste em lugar algum, então não dá pra saber se é boa ou não.

Eu recomendaria a XPG Pylon 450W, que é uma fonte bem decente na categoria dela.

Postado
3 minutos atrás, SergioP disse:

RM é uma linha mais top da corsair, não diria que é uma fonte excepcional, mas é muito boa. Se expandir o orçamento para o valor dessa RM550x, acredito que  a Super Flower Legion GX PRO 550w 80+ gold seja uma melhor opção. Mas para o seu PC, não é necessário uma fonte dessas. Claro que ter uma fonte boa é de extrema importância, mas no seu caso, uma fonte de qualidade, mas simples, já supre as suas necessidades, uma Pichau Nidus 500w, uma Pylon ou uma MWE V2 já é mais que suficiente. 

Postado
5 minutos atrás, Lenhal disse:

RM é uma linha mais top da corsair, não diria que é uma fonte excepcional, mas é muito boa. Se expandir o orçamento para o valor dessa RM550x, acredito que  a Super Flower Legion GX PRO 550w 80+ gold seja uma melhor opção. Mas para o seu PC, não é necessário uma fonte dessas. Claro que ter uma fonte boa é de extrema importância, mas no seu caso, uma fonte de qualidade, mas simples, já supre as suas necessidades, uma Pichau Nidus 500w, uma Pylon ou uma MWE V2 já é mais que suficiente. 

A Corsair RM550 não é tão excepcional mesmo, mas a Corsair RM550x é uma das melhores fontes tier A, enquanto a Super Flower Legion GX Pro 550W é uma tier B low priority (porque não tem muitos testes detalhados). Só é muito overpowered pra essa config mesmo.

Postado

Tipo, você pode comprar numa boa, porque é uma das melhores fontes que você vai achar, mas é bem (muito mesmo) desnecessária pra essa config.

Postado

Tks pela ajuda de todos.

Comprei a Fonte Cooler Master MWE V2, 550W, 80 Plus Bronze.

Outra dúvida, vale a pena arrumar uma fonte real q está fazendo barulho quando é ligada? (não é o cooler), o PC estava com o meu cunhado, e ele me falou q o PC não ligava e a fonte fazia um barulho tipo bizzzzziii (kkkkkkkkkkkk) toda vez q ligava. Ele tirou a fonte e colocou uma outra, e o PC voltou a funcionar (Graças a Deus, nós achávamos q tinha queimado  a placa-mãe), abri a fonte para tirar o cooler e a grade para usar em outras coisas, e vi q o fusível estava queimado, como não entendo de eletrônica, nem mexi em nada.

O meu medo é levar para esses caras de eletrônica e eles acabarem trocando mais q o necessário ou subistituindo peças.

Postado
58 minutos atrás, SergioP disse:

Tks pela ajuda de todos.

Comprei a Fonte Cooler Master MWE V2, 550W, 80 Plus Bronze.

Outra dúvida, vale a pena arrumar uma fonte real q está fazendo barulho quando é ligada? (não é o cooler), o PC estava com o meu cunhado, e ele me falou q o PC não ligava e a fonte fazia um barulho tipo bizzzzziii (kkkkkkkkkkkk) toda vez q ligava. Ele tirou a fonte e colocou uma outra, e o PC voltou a funcionar (Graças a Deus, nós achávamos q tinha queimado  a placa-mãe), abri a fonte para tirar o cooler e a grade para usar em outras coisas, e vi q o fusível estava queimado, como não entendo de eletrônica, nem mexi em nada.

O meu medo é levar para esses caras de eletrônica e eles acabarem trocando mais q o necessário ou subistituindo peças.

O que seria uma fonte real? Se vale a pena, depende do modelo. Se for muito boa e uma nova for cara demais, você pode considerar o conserto - caso o valor também seja adequado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!